FUMSSAR - RS abre inscrições de Concurso Público para médicos

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova teórico-objetiva; confira os detalhes de como participar
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022 às 17h32
FUMSSAR - RS abre inscrições de Concurso Público para médicos

No estado do Rio Grande do Sul, a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR - RS) anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público destinado a contratação de profissionais da área da medicina.

De acordo com o certame, este Concurso busca preencher quatro vagas, bem como formar cadastro reserva para os seguintes cargos: médico clínico geral III (1); médico clínico geral IV (1); médico da família e comunidade (1); médico da família e comunidade I (1).

Para participar, podem possuir graduação completa em nível superior, com registro no respectivo Conselho de Classe, residência e/ou especialização na área de interesse. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com um salário mensal no valor de R$ 4.754,07, acrescido de 250% a 430% de dedicação exclusiva ou gratificação de desempenho, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 15 de agosto de 2022 até o dia 15 de setembro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site Legalle Concursos, mediante o pagamento de R$ 158,60 de taxa de participação.

Para os candidatos que não dispõem de acesso à internet, será disponibilizado computador junto ao FUMSSAR, na Rua Francisco Timm, nº 480, Centro, Santa Rosa/RS, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

Etapas de seleção

Como critério de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de prova teórico-objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 9 de outubro de 2022.

Vale ressaltar que a prova, é composta por 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta, sendo uma delas correta, distribuídas ente os seguintes conteúdos programáticos: legislação municipal, língua portuguesa, conhecimentos específicos.

Vigência

Este Concurso Público, conforme a publicação do edital, terá validade de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da FUMSSAR.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: