FFLCH - USP retifica Concurso Público

Oportunidade é ao Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada.
Quarta-feira, 6 de novembro de 2019 às 11h51
FFLCH - USP retifica Concurso Público

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo - USP retificou o período das inscrições do Concurso Público para contratação de um Professor Doutor ao Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada.

As inscrições devem ser realizadas das 08h do dia 10 de novembro de 2019 até às 17h do dia 07 de maio de 2020, por meio do endereço eletrônico www.uspdigital.usp.br.

A oportunidade a ser ocupada é para ministrar as disciplinas de: História e Teoria do "Romance de Formação"; O motivo do pacto demoníaco na "Literatura Mundial" - Weltliteratur; O Fausto, de Goethe, e suas reverberações na literatura brasileira; Teoria do Símbolo e da Alegoria; A "Novela" como gênero literário; Formas simples: o "Conto Maravilhoso"; Formas simples: a "Legenda"; O gênero epistolar: a "carta" enquanto "obra de arte"; Representações literárias do fascismo: Thomas Mann e Günter Grass; Grande Sertão: Veredas na tradição do "Romance de Formação"; "A Máquina do Mundo", de C. D. de Andrade, como poema fáustico; Conceito de Mimesis, Hermenêutica e Estilística naobra de Erich Auerbach.

No que diz respeito a remuneração, os candidatos que forem efetivados terão o salário de R$ 16.454,57.

Para avaliar os candidatos será realizado Julgamento de Títulos, Prova Pública Oral de Erudição e Prova Pública de Arguição.

Mais informações acesse o Edital de Abertura disponível em nosso site com todos os detalhes.

Jornalista: Mayson Martins Ribeiro
Compartilhe: