FFLCH da USP abre 7 vagas para Monitores na área de italiano

Inscrições abertas para monitoria de italiano na FFLCH-USP: não perca a chance de se destacar na área linguística!
Quinta-feira, 21 de junho de 2012 às 08h38
FFLCH da USP abre 7 vagas para Monitores na área de italiano

Edital ATAC-073-12-DLM-Italiano

Estarão abertas, na Secretaria do Departamento de Letras Modernas, na Avenida Professor Luciano Gualberto, nº. 403, sala 15, Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, no período de 20 de junho de 2012 a 9 de julho de 2012, as inscrições para preenchimento de 7 vagas e outras que forem surgindo, para a função de monitor bolsista com a finalidade específica de exercer atividades técnicas e didáticas em cursos de extensão universitária, na área de italiano para os Cursos Extracurriculares de Italiano.

Os monitores selecionados serão remunerados mediante bolsa, cujo valor será fixado pelo Conselho Técnico-Administrativo da FFLCH-USP, sem vínculo empregatício com a Unidade.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar cópia dos seguintes documentos: curriculum vitae, RG, CPF e vínculo acadêmico com a Faculdade (histórico escolar). Deverá, também, fornecer endereço residencial, endereço eletrônico e telefone para contato.

A primeira etapa do processo seletivo terá caráter eliminatório e será mediante análise de curriculum vitae dos candidatos.

A segunda etapa da seleção, a prova didática, será realizada no dia 12 de julho de 2012, a partir das 14h, na sala 11 da Área de Italiano, 3º andar do Prédio de Letras (mesmo endereço das inscrições).

A prova didática consistirá de uma aula ministrada em italiano, com duração de 20 a 30 minutos, acerca de um tema gramatical escolhido pelo próprio candidato. Para a avaliação da aula serão considerados: o nível de competência linguístico-comunicativa em italiano, a organização da aula e a clareza na exposição.

Cabe esclarecer ainda, que a banca examinadora não irá interagir no papel de aluno com o candidato no momento da prova didática.

A vigência da bolsa será de seis meses, renováveis, automaticamente, por mais seis meses, permitindo-se, todavia, que o aluno que já tenha exercido monitoria se candidate a novo processo seletivo.

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Compartilhe: