Fasc de Porto Alegre - RS divulga novos Processos Seletivos para estagiários

Estudantes de nível médio, técnico e superior podem se inscrever nas seleções
Segunda-feira, 26 de abril de 2021 às 10h44
Fasc de Porto Alegre - RS divulga novos Processos Seletivos para estagiários

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) da Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, torna pública a realização de cinco novos Processos Seletivos.

O edital nº 5 destina-se a estudantes que tenham no mínimo, 16 anos de idade completos até a data da inscrição, estejam devidamente matriculados no ensino médio (1º, 2º e 3º ano) em instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) e tenham, no mínimo, 75% de frequência escolar, para atuar na sede administrativa da Fasc.

Já os editais nº 6 e 7 contam com uma vaga cada além de formação de cadastro reserva para estudantes de nível médio e estudantes de Nível técnico, bem como de nível superior. Neste caso os novos contratados vão atuar na Coordenação de Obras e Projetos da Fundação.

Duas outras oportunidades para estagiários de nível médio, nível técnico e nível superior são abertas pelo edital nº 8, com lotação na sede administrativa da Fasc.

E por fim o edital nº 9, que visa formar cadastro reserva de estagiários com nível médio, técnico e superior vai atender a secretaria municipal de saúde, suas gerências distritais e suas unidades de saúde.

A atuação dos estudantes ocorre em jornada de seis horas diárias, totalizando 30 horas por semana, com bolsa-auxílio variável de R$ 6,50 a R$ 7,31 por hora, além do auxílio-transporte.

Os candidatos serão selecionados de acordo com perfil das vagas disponíveis, entre os estudantes previamente inscritos no Cadastro de Estágios da Fasc, disponível no site da Secretaria Municipal de Planejamento Gestão (SMPG).

Já a classificação dos inscritos será obtida mediante aplicação de prova objetiva, prevista para ocorrer no período de 26 a 30 de abril de 2021, nos turnos da manhã e tarde, de acordo com o edital correspondente. Questões de língua portuguesa, matemática e cartilha Fasc, vão compor a prova.

Estes Processos Seletivos são válidos por seis meses e podem ser prorrogados por igual período, a contar da data de divulgação do resultado final.

Para mais informações consulte em nosso site os editais completos.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: