Exército da 5ª Região faz retificação em edital de Processo Seletivo

Candidatos recém formados de duas áreas podem participar se provar por meio de documentos registrados em cartório a conclusão do curso.
Terça-feira, 27 de junho de 2017 às 16h26
Exército da 5ª Região faz retificação em edital de Processo Seletivo

A 5ª Região Militar do Exército Brasileiro que atende os Estados do Paraná e Santa Catarina, divulgou um comunicado sobre Processo Seletivo que visa selecionar candidatos voluntários de nível superior para formação de cadastro reserva em Estágio de Instrução de Serviço para o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira.

Os candidatos já formados em Medicina ou Farmácia que não tenham o diploma de conclusão nas áreas, podem participar comprovando serem aptos por meio de documentos original ou reconhecido em cartório, conforme o documento disponibilizado junto ao edital de abertura em nosso site.

Vale lembrar que as inscrições estão abertas e serão recebidas até às 12h do dia 31 de julho de 2017, por meio do endereço eletrônico www.5rm.eb.mil.br. Observado horário oficial de Brasília.

Para se inscrever é necessário ter nível superior nas áreas de Farmácia Geral; Farmácia Hospitalar; Farmácia Análises Clínicas; Medicina; Odontologia ou Veterinária e idade inferior a 38 anos do ano da incorporação (2018).

Os candidatos, após terem feito as inscrições, deverão se dirigir entre 3 de agosto de 2017 a 20 de outubro do mesmo ano, a um dos locais das cidades de Ponta Grossa, Cascavel, Maringá, Londrina ou Curitiba, no Estado do Paraná, ou em Santa Catarina, nos municípios de Criciúma, Tubarão, Florianópolis, Lages, Blumenau, Itajaí ou Joinville para dar entrada a inspeção de saúde inicial, entrevista e coleta de documentos. Os endereços encontram-se no edital que está disponibilizado na íntegra em nosso site.

A forma como os candidatos vão ser avaliados será por meio de Avaliação Curricular, que tem por finalidade verificar a validade dos documentos curriculares apresentados e Inspeção de Saúde Complementar, que visa verificar de forma mais ampla as condições físicas dos candidatos.

Jornalista: Rafael Moreira
Compartilhe: