Exército Brasileiro anuncia 43 vagas para o CACFG/Reserva

Inscrições abertas para concorrer a uma das 43 vagas no Exército Brasileiro! Confira os detalhes do Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Reserva de Segunda Classe.
Terça-feira, 26 de julho de 2011 às 09h32
Exército Brasileiro anuncia 43 vagas para o CACFG/Reserva

Brasileiros, de ambos os sexos, que tenham concluído o Ensino Médio poderão concorrer a uma das 43 vagas disponibilizadas pelo Exército Brasileiro por meio do Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva de Segunda Classe (CACFG/Reserva) do Quadro de Engenheiros Militares, de 2011/2012. A informação é do Comando do Exército, Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) e intermédio do Instituto Militar de Engenharia.

Segundo o IME, as inscrições seguem até o dia 2 de setembro sob taxa de R$ 95,00 e preenchimento de formulário via internet. Caso o candidato não possua acesso à rede terá a opção de solicitar a ficha por telefone, fax, carta ou pessoalmente e devolvê-la da mesma forma.

O Instituto informa, ainda, que dependentes de ex-combatentes falecidos ou incapacitados em ação, em consequência de participação na FEB ou em operações de guerra da Marinha Mercante bem como candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que forem membros de família de baixa renda estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição.

A seleção constará de Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF). Sendo o EI composto de duas fases: a primeira composta de prova objetiva de Matemática, Física e Química e a seguinte de três provas discursivas das matérias específicas (Matemática, Física e Química) e duas provas mistas (com questões objetivas e/ou discursivas) de Português e de Inglês. A partir do dia 20 de outubro de 2011, os candidatos aprovados na 1ª fase devem acessar página do IME e imprimir o Cartão de Identificação com as datas e locais de provas para a 2ª fase do exame intelectual.

Consta no edital que a escolha de especialidade de Engenharia será realizada ao final do Ciclo Básico do CFG/Reserva.

Compartilhe: