Exército abre 52 vagas para CFG de Oficiais da ativa para Engenharia Militar

Exército Brasileiro oferta 52 vagas de nível Médio para Curso de Formação de Engenheiros Militares! Inscreva-se já e garanta sua vaga!
Terça-feira, 26 de julho de 2011 às 07h49
Exército abre 52 vagas para CFG de Oficiais da ativa para Engenharia Militar

O Exército Brasileiro, por meio do Instituto Militar de Engenharia (IME), está com inscrições abertas para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do quadro de Engenheiros Militares (CACFG/Ativa). Ao todo são 52 vagas de nível Médio.

Para participar, os candidatos deverão preencher as inscrições, até o dia 2 de setembro, de forma eletrônica, no site www.ime.eb.br, e realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 95,00.

O Processo Seletivo será constituído de Exame Intelectual, composto de prova objetiva com 40 questões de matemática, física e química, e provas discursivas das matérias específicas (Matemática, Física e Química), e duas provas mistas (com questões objetivas e/ou discursivas) de Português e de Inglês. Além disso, haverá a Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física.

A partir do dia 20 de dezembro de 2011 será divulgado a relação de candidatos aprovados e aptos para a matrícula no 1º ano no (CACFG/Ativa).

No ato da Matrícula, será exigido que o candidato, se do sexo feminino, seja voluntária ao serviço militar, ter concluído o Ensino Médio, ter no mínimo 16 anos e estar em dia com as obrigações militares.

Para mais informações, leia o edital completo disponível nesta página.

Compartilhe: