Exército abre 425 vagas nos 12 Colégios Militares

DECEX abre Processo Seletivo com 425 vagas em Colégios Militares de todo o Brasil. Inscrições até 17/10! Garanta sua vaga agora mesmo!
Terça-feira, 18 de setembro de 2012 às 08h37
Exército abre 425 vagas nos 12 Colégios Militares

Processo Seletivo nº. 2, de 31 de agosto de 2012

O Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEX) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 18 de setembro, o edital que regulamenta o processo seletivo de admissão aos Colégios Militares do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba, Juiz de Fora, Campo Grande e Santa Maria.

São oferecidas 425 vagas e os aprovados serão matriculados a partir de 2013 no ensino fundamental ou médio. Para isso, o candidato deverá atender vários requisitos como: ser brasileiro; ter concluído ou estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental para o ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental ou o 9º ano do Ensino Fundamental para o ingresso no 1º ano do Ensino Médio; estar enquadrado nos seguintes limites de idade: para 6º ano/EF completar 10 anos até 31 de dezembro de 2013 ou ter menos de 13 anos em 1º de janeiro de 2013, para o 1º ano/EM completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula ou ter menos de 18 anos em 1º de janeiro de 2013; e não ter sido excluído disciplinarmente de qualquer Colégio Militar.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 17 de outubro de 2012, pelo site www.exercito.gov.br/web/ingresso ou de forma presencial junto à Comissão de Inscrição nos colégios militares, cujos endereços constam no edital. A taxa de inscrição será de R$ 80,00.

O processo seletivo será composto de exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, com questões sobre Matemática e Língua Portuguesa, além de uma produção textual. Também haverá inspeção de saúde, de caráter eliminatório e por fim, a comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório, que constará da análise de uma série de documentos a serem entregues.

Para conhecer mais detalhes sobre esta oportunidade, leia agora mesmo o edital de abertura.

Fonte: www.in.gov.br

Compartilhe: