Estado - PA garante nomeação de mais de 1.500 concursados até 2014

Quarta-feira, 20 de junho de 2012 às 13h54
Estado - PA garante nomeação de mais de 1.500 concursados até 2014

O Governo do Pará convocará, no mínimo, 1.588 candidatos aprovados em concursos públicos até 2014. A nomeação dos novos servidores será realizada de acordo com o limite de vagas ofertadas nos 17 concursos que, atualmente, ainda estão em vigência, como o da Fundação de Radiodifusão do Pará (Funtelpa), das Secretarias de Estados de Educação (Seduc) e de Esporte e Lazer (Seel), da Junta Comercial do Pará (Jucepa) e do Hospital Ophir Loyola. A informação foi prestada pela secretária de Estado de Administração, Alice Viana, na manhã desta terça-feira (19), no programa Bom dia, Pará, da TV Liberal. Na ocasião, ela anunciou a publicação do edital do concurso para provimento de cargos na Polícia Civil.

Segundo Alice Viana, no próximo ano mais de 8.500 novos concursados terão sido chamados para compor o quadro estadual de servidores. Somente entre janeiro de 2011 e junho de 2012, o governo convocou quase 7 mil novos servidores. "Recebemos o governo com 34 concursos em vigência, e estão sendo respeitadas todas as nomeações dentro do prazo e do limite de vagas ofertadas", garante a secretária.

Entre os editais publicados pela atual gestão, os concursos para Procurador Autárquico e Fundacional e para a Fundação Carlos Gomes estão em andamento. Nesta terça-feira (19), foi publicado no Diário Oficial do Estado o edital para o provimento de mais 600 vagas na Polícia Civil, sendo 100 para o cargo de delegado, 250 para escrivão e 250 para investigador. Ainda esta semana, o edital para o provimento de 2.180 vagas para a Polícia Militar deverá ser publicado no Diário Oficial.

Alice Viana ressalta que é um compromisso do governo "dotar a administração dos cargos necessários à prestação de serviços". "Na medida em que há a necessidade da administração de novos quadros, nós temos providenciado concursos públicos, como é o caso daqueles que estão em fase de realização. Só para a Polícia Militar serão mais de duas mil vagas para fazer face à necessidade apresentada na área da segurança", destaca.

Fonte: www.agenciapara.com.br

Compartilhe: