Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - MG oferece vagas para Carteiro

Quarta-feira, 26 de novembro de 2008 às 10h58

COMUNICADO

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, por intermédio da Diretoria Regional de Minas Gerais, com referência ao edital nº 513/2008, publicado no Diário Oficial da União do dia 24/11/2008, seção 3, página 108, que trata da abertura das inscrições no período de 9 a 19/11/2008 para os cargos de: Agente de Correios - Atividade: Carteiro, informa a suspensão das inscrições previstas para o período de 9/12/2008 a 19/12/2008.

A nova data das inscrições, será oportunamente divulgada.

Mais informações através do endereço eletrônico www.conesul.org.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT (www.correios.com.br), torna pública a abertura de inscrições para formação de cadastro reserva no cargo de Agente de Correios - Atividade Carteiro.

O Concurso será executado pela Fundação Conesul de Desenvolvimento.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições poderão ser efetuadas de 9 a 19 de dezembro de 2008, através da Internet, no endereço eletrônico www.conesul.org, devendo o candidato preencher o formulário de inscrição, imprimi-lo e levá-lo até uma das Agências de Correios credenciadas da Microrregião, exceto domingos e feriados, no horário de funcionamento das Agências e efetuar o pagamento.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 17,00.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Médio: Agente de Correios - Carteiro (CR).

A remuneração será de R$ 648,15, para jornada de trabalho de 44 horas semanais, com atividades de segunda a sábado, podendo ocorrer escala de revezamento aos domingos e feriados, bem como no horário noturno, obedecida à legislação pertinente.

Sobre a realização das Provas:

A primeira fase da seleção compreenderá o exame de habilidades e de conhecimentos aferidos por meio de aplicação de Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Serão classificados àqueles que alcançarem 50% de acertos em cada uma das disciplinas.

Os exames pré-admissionais terão caráter eliminatório, devendo o candidato realizar avaliação da aptidão física e mental, que deverá envolver, dentre outros, exames médicos e complementares que terão por objetivo averiguar as condições de saúde física e psíquica apresentadas pelos candidatos, face às exigências das atividades inerentes ao cargo.

  • As provas serão realizadas no dia 18 de janeiro de 2009, nas cidades de Barbacena, Belo Horizonte, Contagem, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Barbacena, Uberaba, Uberlândia, Unaí, Varginha e Ponte Nova, em locais e horário que serão divulgados posteriormente, por meio dos sites.

O prazo de validade deste Concurso Público será de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com as necessidades e conveniência da empresa.

Compartilhe: