Em Antônio Prado - RS, Prefeitura anuncia Processo Seletivo com vagas de estágio

Oportunidades estão distribuídas entre várias secretarias municipais; estagiários terão bolsa-auxílio e deverão atuar em jornadas de 30 horas semanais
Segunda-feira, 19 de abril de 2021 às 11h58
Em Antônio Prado - RS, Prefeitura anuncia Processo Seletivo com vagas de estágio

Foi divulgado pelo Município de Antônio Prado, no estado do Rio Grande do Sul, o edital do novo Processo Seletivo que oferta vagas de estágio para estudantes de nível superior.

As oportunidades são destinadas para cadastro reserva e serão distribuídas entre diversas secretarias do municípios de acordo com as áreas/cursos disponíveis. Veja:

  • Administração: Administração de Empresas ou Relações Públicas;
  • Administração: Direito;
  • Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Industrial: Agronomia, Biologia ou Engenharia Ambiental;
  • Comércio e Turismo: Relações Públicas ou Turismo;
  • Educação, Cultura e Desporto: Museologia, Turismo, História (bacharelado ou licenciatura), Geografia (bacharelado ou licenciatura), Ciências Sociais ou Relações Públicas;
  • Fazenda: Administração de Empresas, Contabilidade ou Economia;
  • Habitação e Assistência Social: Psicologia;
  • Habitação e Assistência Social: Serviço Social;
  • Planejamento: Engenharia Civil ou Arquitetura e Urbanismo.

Conforme consta no documento oficial, algumas vagas que surgirem durante a validade da seleção serão destinadas para pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Atribuições, carga horária e remuneração

Como forma de atribuição, os estagiários terão a responsabilidade de conhecer a unidade concedente e auxiliar nas atividades pertinentes a sua área de atuação durante o período de estágio, que será de seis meses, com possibilidade se ser prorrogado por até dois anos.

Ainda segundo edital, fica assegurado ao estudante realização do estágio em áreas cujas atividades sejam correlatas ao curso de formação, mediante supervisão do servidor designado pelo município e de professor orientador vinculado à instituição de ensino, responsáveis pelo acompanhamento e avaliação do estágio.

Os estudantes aprovados e contratados receberão bolsa-auxílio com valores que variam entre R$ 733,40 e R$ 1.100,00 por jornadas de 30 horas semanais.

Requisitos

Para concorrer é necessário comprovar, por meio de apresentação de documentos originais ou cópias autenticadas, a matrícula regular no curso correspondente à vaga e apresentar ainda, junto a ficha de inscrição, os documentos pessoais, histórico escolar e currículo.

Inscrições e Seleção

Os interessados podem realizar a inscrição dentro do prazo de 26 a 30 de abril de 2021, das 13h30 às 17h, presencialmente, na Secretaria Municipal da Fazenda, na rua Francisco Marcantônio, nº 57, com agendamento prévio pelo telefone que consta no edital ou pelo e-mail saladoempreendedor@antonioprado.rs.gov.br.

Para avaliar os candidatos, haverá duas fases compostas por análise da regularidade da documentação apresentada, de caráter eliminatório e análise de currículo, com pontuação das atividades, de caráter classificatório.

Vigência

Conforme estabelecido no documento de abertura do Processo Seletivo, o prazo de validade será e dois anos, a contar da data de divulgação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Rubens Nakatu Jr.
Compartilhe: