Em 2015 mais de 30 mil vagas podem ser abertas em Concursos Públicos federais

Anpac divulga expectativa de 31.865 vagas em concursos para 2015, incluindo oportunidades na Receita Federal, PRF e Universidades.
Sexta-feira, 27 de março de 2015 às 10h13
Em 2015 mais de 30 mil vagas podem ser abertas em Concursos Públicos federais

O ano de 2015 tem tudo para ser um dos melhores, considerando as oportunidades de ingresso no funcionalismo público, previstas com a realização de Concursos. Apenas na esfera federal, o quantitativo esperado é de 31.865 vagas, segundo a lista divulgada pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac).

Deste montante fazem parte as 5.500 propostas que devem ser abertas pelo Ministério da Fazenda, para preenchimento de cargos administrativos, de Auditor e Analista. Seguindo essa faixa de contratações, uns dos concursos mais esperados deste ano, vai oferecer cerca de 4.730 vagas, já que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) precisa completar seu quadro de funcionários, considerando o número de aposentadorias previstas.

O quantitativo esperado na abertura de seleções da Receita Federal e da Super Receita, é de 3.000 e 2.000, respectivamente. As funções que serão disponibilizadas são de Analista Tributário e Auditor, e outras com a exigência de formação superior.

Há a expectativa de que outros órgãos que despertam o sonho de muitos concurseiros promovam certames. Tanto o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) quanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) podem lançar editais com a oferta de 1.564 vagas para Analistas e Técnicos; e 1.500 para Policiais Rodoviários, nessa ordem.

As Universidades Federais também estão elencadas como provedoras de empregos públicos, já que pelo menos 450 vagas docentes devem ser preenchidas entre as instituições de Ouro Preto, São João Del Rei e Viçosa, em Minas Gerais, do ABC em São Paulo, UFRJ no Rio de Janeiro, de Brasília no Distrito Federal e a UFPR, no Paraná.

Confira a seguir outros órgãos e autarquias com Concursos Públicos previstos, que completam a lista publicada pela Anpac: Aeronáutica, ANA, ABIN, AGU, ANAC, ANS, ANVISA, ANTT, BC, CGU, CESIPAN, CNPq, DEPEN, Desenvolvimento Social, DNOCS, DNIT, DPU, Eletronuclear, ENAP, FIOCRUZ, Fund. Nac. Adm. Pública, Funai, IPHAN, IBRAM, INCRA, INIMET, Infraero, Instituto de Pesquisa Jardim Botânico, INTO, Justiça Federal/ RJ, MINC, Ministérios de Comunicação, Ciência e Tecnologia, da Defesa, do Meio Ambiente e do Planejamento, MTE, MRE, PRÉ-SAL PPSA, PF, PREVIC, STJ, SUSEP, TCU, TERMORIO, TRF/ 2º Região e Tribunal Marítimo.

Mais informações podem ser obtidas no documento disponível para consulta em nosso site.

Compartilhe: