Educação - SP convoca Professores classificados para nova etapa

Governo de São Paulo convoca mais de 18 mil professores aprovados em concurso para escolha de vagas e início das aulas.
Quarta-feira, 20 de junho de 2012 às 13h33
Educação - SP convoca Professores classificados para nova etapa

São 18.407 candidatos convocados, que devem fazer a escolha de classes ou aulas a partir da próxima segunda, 25

Os professores do Ensino Fundamental Ciclo II e Médio e da Educação Especial aprovados em concurso com resultado publicado nessa terça, 19, pelo Diário Oficial do Estado, têm até a próxima segunda, 25, para se apresentar e escolher a vaga de interesse e a jornada de trabalho docente em classe, que varia de nove a 32 horas semanais. No total, são 14,7 mil vagas.

Os dias, horários e locais em que os professores devem se apresentar e a documentação necessária já podem ser consultados no portal da secretaria. A relação de aulas e classes será oferecida no mesmo endereço nessa quinta, 21. Somente os candidatos que participarem dessa etapa continuarão no processo e estarão automaticamente convocados para a 3ª fase da seleção, que é o curso promovido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (Efap) "Paulo Renato Costa Souza", com início em 25 de julho. Os aprovados ingressarão na rede no primeiro semestre de 2013.

Desde janeiro de 2011, já foram nomeados pelo governador Geraldo Alckmin mais de 23 mil docentes, sem contar os aprovados no curso de formação específica deste ano. O certame realizado em março de 2010 teve 260 mil inscritos. Para o segundo semestre, está prevista a publicação de edital para um novo concurso para professores.

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br

Compartilhe: