Edital de Processo Seletivo é publicado pela Prefeitura de Pedro Gomes - MS

Seleção é destinada ao preenchimento de duas vagas ofertadas ao cargo de Agente Comunitário de Saúde; confira
Terça-feira, 5 de janeiro de 2021 às 11h01
Edital de Processo Seletivo é publicado pela Prefeitura de Pedro Gomes - MS

No estado do Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Pedro Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas, destinadas à contratação de profissionais ao exercício do cargo de Agente Comunitário de Saúde, a fim de atuar entre as unidades da ESF- I - Geraldo Lopes Rodrigues e ESF - II - Elias Batista dos Reis.

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade mínima em nível médio, além de residir na área da comunidade em que pretende atuar, desde a data da publicação do edital. Ao ser contatado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 525,89.

Atribuições

Dentre as funções a serem exercidas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: detalhamento das visitas domiciliares, com coleta e registro de dados relativos às atribuições, para fim exclusivo de controle e planejamento das ações de saúde; mobilização da comunidade e o estímulo à participação nas políticas públicas voltadas para as áreas de saúde e sócioeducacional; realização de visitas domiciliares regulares e periódicas para identificação e acompanhamento de situações de risco à família; e demais atribuições especificadas no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial, no período de 8 a 12 de janeiro de 2021, em dias úteis, mediante entrega da ficha de inscrição e demais documentos comprobatórios, no setor de Protocolo da sede da Prefeitura de Pedro Gomes, situada na Rua Minas Gerais, nº 392, Centro. O atendimento é das 7h às 13h.

Vale ressaltar que, conforme o documento de seleção, não serão admitidas inscrições de candidatos pertencentes ao grupo de vulnerabilidade ao novo coronavírus (Covid-19).

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de avaliação curricular, correspondente aos critérios de pontuação especificados no documento.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada pelo prazo de 12 meses, no entanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano.

Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: