Edital de Processo Seletivo é publicado pela Prefeitura de Anta Gorda - RS

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga para contratação de agente comunitário de saúde
Quarta-feira, 15 de julho de 2020 às 17h37
Edital de Processo Seletivo é publicado pela Prefeitura de Anta Gorda - RS

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Anta Gorda anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de agente comunitário de saúde, em regime estatutário.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade mínima de nível fundamental. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.400,00.

Dentre as funções a serem exercidas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: utilizar instrumentos diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua atuação; executar atividades de educação para a saúde individual e coletiva; registrar, para controle das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; estimular a participação da comunidade nas políticas-públicas como estratégia da conquista de qualidade de vida a família; e demais prescritos no edital.

Inscrições

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 15 a 24 de julho de 2020, de forma presencial na administração municipal, situada na rua Padre Hermínio Catelli, nº 659. O atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva na data prevista de 31 de julho de 2020, no Auditório da Unidade Básica de Saúde, situada na rua Padre Hermínio Catelli, nº 645, das 8h30 às 11h30. A prova consistirá em questões sobre conhecimentos específicos e legislação referente ao cargo.

Vigência

A contratação será pelo prazo determinado de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano a contar da data da contratação do primeiro candidato a aceitar a vaga e entrar em exercício na função.

Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: