Edital de Processo Seletivo é retificado pela Prefeitura de Campo Bom - RS

Interessados devem se atentar, pois as candidaturas serão recebidas em apenas três dias; confira
Sexta-feira, 19 de março de 2021 às 14h44
Edital de Processo Seletivo é retificado pela Prefeitura de Campo Bom - RS

A Prefeitura de Campo Bom, no estado do Rio Grande do Sul, torna pública a retificação do Processo Seletivo que visa a contratação de até cinco tradutores intérpretes de língua brasileira de sinais e até cinco guias-intérpretes videntes.

De acordo com o edital de abertura (retificação I), houve alteração referente a nomenclatura do cargo de guia vidente, que agora refere-se a guia intérprete de braile.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo, cursos de libras com carga horária mínima de 150 horas e cursos de Braile totalizando carga horária mínima de 100 horas.

O salário base mensal ofertado equivale a R$ 1.443,12 e R$ 2.886,24, mais auxílio-alimentação e vale-transporte, a carga horária a ser cumprida é de 20 e 40 horas semanais.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro de 2021, das 13h30 às 17h30, presencialmente, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sito na Rua 12 de Outubro, nº 123, Centro. Não será cobrada taxa de participação.

Para selecionar os candidatos, será realizada etapa única, sendo ela: prova de título, com nota máxima de 100 pontos. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior idade.

Atribuições e validade

As atribuições dos cargos são as seguintes:

Tradutor Intérprete de Língua Brasileira de Sinais - Libras: Acompanhar alunos com surdez/deficiência auditiva, durante as atividades escolares, bem como nas questões envolvidas na rotina, a fim de proporcionar autonomia, aprendizagem e interação social;

Guia-Intérprete Vidente: Acompanhar alunos com cegueira, durante o período escolar, auxiliando nas atividades em Braile, bem como orientar em relação às técnicas corretas de Orientação e Mobilidade (OM) e nas Atividades da Vida Diária (AVDs), a fim de proporcionar autonomia, aprendizagem e interação social.

O Processo Seletivo tem o prazo de validade da Lei Municipal Nº 5.164/2020 de 15 de dezembro de 2020, decorrido o qual a contratação atinge o respectivo termo..

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: