Edital de Processo Seletivo da Prefeitura de Serafina Corrêa - RS é reaberto

Seleção buscar admitir profissionais de nível médio ou superior, a fim de atender ao Programa Primeira Infância Melhor; confira
Quinta-feira, 16 de setembro de 2021 às 17h10
Edital de Processo Seletivo da Prefeitura de Serafina Corrêa - RS é reaberto

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Serafina Corrêa divulgou a reabertura das etapas do edital de seu novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a admissão de até seis profissionais de níveis médio e superior, para atuação no Programa Primeira Infância Melhor.

Conforme retificação anterior (retificação I - suspensão), a seleção chegou a ser suspensa em razão da necessidade de incluir uma nova categoria ao edital. Agora, conforme o edital retificado, há oportunidades também para Monitor (1), além das vagas já ofertadas anteriormente para Visitador (5).

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível médio completo ou superior, capacitação específica para o desenvolvimento do Programa, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários de R$ 1.589,02 a R$ 1.842,97 ao mês.

Dentre as atribuições do cargo de Visitador está realizar o trabalho diretamente com as famílias, orientando-as e capacitando-as para realizar as atividades de estimulação para o desenvolvimento integral da criança, desde a gestação; orientar as famílias sobre as atividades de estimulação adequadas a partir do diagnóstico, ou seja, do marco zero; acompanhar e controlar a qualidade das ações educativas realizadas pelas próprias famílias junto às crianças e as ações realizadas pelas gestantes; dentre outras atividades que constam no edital.

Já ao cargo de Monitor, está participar do planejamento global do Programa no município; articipar dos cursos de formação e atualização propostos pelo Grupo Técnico Municipal e Grupo Técnico Estadual; cumprir com as tarefas solicitadas pelos Grupos Técnicos Municipal e Estadual; selecionar, capacitar e orientar o trabalho dos Visitadores que atuam com as famílias; preparar um plano de metas que permita aos Visitadores desenvolverem suas tarefas de forma exitosa; dentre outras atividades que constam no edital.

Procedimentos para participação

As inscrições podem ser feitas no período de 16 de setembro de 2021 a 27 deste mesmo mês e ano, na Secretaria Municipal de Educação, situada na avenida 25 de Julho, nº 202, Centro Administrativo Municipal, sala do telecentro, no horário das 13h30 às 17h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva, prevista para ser realizada no dia 18 de outubro de 2021. Dito isto, o conteúdo programático da seleção será constituído por 20 questões de tópicos próprios e/ou pertinentes ao Programa Primeira Infância Melhor - PIM.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: