Concurso Público é retificado pela Prefeitura de Belo Horizonte - MG

Há 23 vagas disponíveis para profissionais de nível superior; confira
Quinta-feira, 20 de outubro de 2022 às 16h47
Concurso Público é retificado pela Prefeitura de Belo Horizonte - MG

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC) e do Instituto IBDO, anuncia a retificação do Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 23 vagas para o cargo de Analista de Políticas Públicas.

De acordo com o documento (retificação II) houve alteração na data de aplicação das provas objetiva e discursiva, passando a serem previstas para o dia 27 de novembro de 2022. Dessa forma, o documento (comunicado) destaca que, devido à alteração, os candidatos poderão solicitar a restituição do valor da taxa de inscrição no período de 20 de outubro de 2022 a 18 de novembro de 2022.

As oportunidades são para atuação nas áreas de Serviço Social (22) e Psicologia (1). Vale destacar que dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das chances é necessário que os candidatos possuam formação em nível superior, na área para a qual se inscrever, bem como registro no respectivo conselho profissional competente.

Os contratados deverão exercer funções em jornadas de 40 horas semanais e contarão com remuneração mensal de R$ 4.646,28.

Procedimentos para participação

As inscrições puderam ser realizadas de 20 de julho de 2022 a 31 de agosto de 2022, por meio do site do Instituto IBDO, com taxa de R$ 110,00.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva e discursiva. O conteúdo programático consistirá em questões de língua portuguesa, conhecimentos do SUAS e conhecimentos específicos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da homologação, com possibilidade de prorrogação uma vez por igual período.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: