Edital de concurso de juiz substituto do Tribunal de Justiça - PE sai até outubro

Terça-feira, 18 de setembro de 2012 às 09h17
Edital de concurso de juiz substituto do Tribunal de Justiça - PE sai até outubro

O extrato do contrato firmado com a organizadora do certame foi publicado no DJE da quinta-feira (13)

O edital do concurso público de provas e títulos para provimento de cargos de juiz substituto do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) será publicado até a primeira quinzena de outubro. O extrato do contrato firmado com a organizadora do certame, Fundação Carlos Chagas, foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) da quinta-feira (13).

O valor do contrato foi fixado em R$ 1.249.795,00 e a sua validade é de um ano, contando a partir do dia 5 de setembro. Na seleção, serão oferecidas 55 vagas. A expectativa é de que o número de inscritos ultrapasse cinco mil candidatos. O último concurso, finalizado em junho deste ano, teve 49 aprovados. Inscreveram-se 5.400 candidatos.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora do Concurso do TJ-PE, desembargador Jorge Américo, o edital está pronto, apenas o calendário das provas não foi definido. "O edital necessita trazer as datas e os locais das provas, para isso a entidade externa organizadora do concurso precisa apresentar um cronograma", explica o magistrado.

Nas etapas do certame, serão aplicadas provas objetiva, discursiva, prática (sentença cível e sentença criminal) e oral. O candidato também deverá apresentar títulos e será submetido a entrevistas, investigação social e exames médico e psicotécnico.

Fonte: www.tjpe.jus.br

Compartilhe: