Editais de três Concursos Públicos são divulgados pelo MP - GO

Profissionais inscritos serão submetidos à prova objetiva, discursiva, redação e de títulos como métodos de seleção
Terça-feira, 15 de setembro de 2020 às 12h21
Editais de três Concursos Públicos são divulgados pelo MP - GO

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP - GO) divulga editais de três Concursos Públicos que visam à admissão de três profissionais de ensino fundamental.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham idade mínima de 18 anos completos na data da posse, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, possuam aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função, não possuírem antecedentes criminais, entre outros.

Há oportunidades para os seguintes cargos, lotações e atribuições:

  • Edital nº 01/2020: Secretário Auxiliar (1), Comarca de Nova Crixás. Auxiliar no planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da administração superior do Ministério Público e dos órgãos de execução, auxiliar no atendimento ao público; receber, autuar e controlar a tramitação de processos administrativos e judiciais atinentes à unidade ou órgão, cumprindo despachos e registrando-os devidamente, entre outras;
  • Edital nº 02/2020: Oficial de Promotoria (1), Promotorias de Justiça da Comarca de Goiás. Fazer notificações, convocações e intimações; entregar ou receber quaisquer outros expedientes da promotoria de justiça; zelar pela boa conservação do veículo da promotoria de justiça; lavrar certidões e informações acerca de suas atividades; conduzir o Promotor de Justiça em seus deslocamentos e viagens, quando ordenado; auxiliar no atendimento ao público, entre outras;
  • Edital nº 03/2020: Oficial de Promotoria (1), Comarca de Flores de Goiás. Conduzir o Promotor de Justiça em seus deslocamentos e viagens, quando ordenado; auxiliar no atendimento ao público; ajudar nas tarefas realizadas pelo secretário auxiliar, podendo substituí-lo temporariamente, quando assim determinado pelo Promotor de Justiça ou chefe imediato; receber, estocar e fornecer materiais e equipamentos da Promotoria de Justiça, entre outras.

O salário base ofertado equivale a R$ 3.549,56, mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche, e a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais.

Inscrição

Os interessados poderão se inscrever no período de 14 de setembro até as 18h do dia 13 de outubro de 2020 (horário de Brasília), exclusivamente via internet, no site do MO - GO. O valor da taxa a ser paga é de R$ 62,02. O pedido de isenção deverá ser realizado até o décimo dia de recebimento das candidaturas.

Seleção

Como método de seleção, será realizada prova objetiva, discursiva e redação; todas as fases serão de caráter eliminatório e classificatório. Também haverá prova de títulos, de caráter meramente classificatório.

O conteúdo programático versará sobre os seguintes temas: língua portuguesa, matemática, história do brasil, geografia, informática básica e organização do Ministério Público. A pontuação por questão será de 0,1, com peso um, e pontuação mínima de 2,5.

Validade

A validade dos presentes certames será de dois anos, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período, nos termos do inciso III, do artigo 37, da Constituição da República Federativa do Brasil.

Demais informações podem ser obtidas por meio do edital disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: