ECT - Correios - ES oferece vagas para Nível Médio

Sexta-feira, 11 de abril de 2008 às 17h32

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos realizará Concurso Público por intermédio de sua Diretoria Regional do Espírito Santo. Os candidatos aprovados assinarão contrato individual de trabalho com a ECT, pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições serão admitidas de 14 de abril a 2 de maio de 2008 (exceto domingos e feriados), nas agências dos Correios relacionadas no edital;
  • A pré-inscrição será feita a partir das 9h00 do primeiro dia até às 16h00 do último dia, pelo site www.idesb.org.br;
  • Só será aceita uma inscrição no Concurso;
  • O valor da taxa de inscrição será de R$ 17,00.

As características do Concurso:

  • Para os cargos de Atendente Comercial I e Carteiro I é exigido Ensino Médio Completo, ter 18 anos, ser brasileiro, estar em dia com as obrigações eleitorais, estar em dia com as obrigações militares (sexo masculino), ter aptidão física e mental para o exercício do cargo e não ter sido demitido por justa causa por ato de improbidade ou exonerado a bem do serviço público nos últimos 5 anos;
  • O salário será de R$ 603,66, mais auxílio-alimentação, vale-transporte, assistência médica e odontológica ambulatorial extensiva aos seus dependentes legais. Após o período de experiência, farão jus à assistência médica e odontológica compartilhada, extensiva aos seus dependentes legais, em ambulatórios próprios e em rede de credenciados.

As provas serão aplicadas no dia 1º de junho de 2008, em locais e horários divulgados no Diário Oficial da União e no site www.correios.com.br. Para o cargo de Carteiro, serão 20 questões de Português e 20 de Matemática. Para o cargo de Atendente Comercial, além dessas, haverá mais 6 questões de Noções de Microinformática e 24 de Conhecimentos Específicos. Os candidatos ao cargo de Carteiro serão submetidos a Testes de Aptidão Física.

Conforme o critério da ECT, o prazo de validade de 6 meses poderá ser renovado por período semelhante.

Compartilhe: