Ebserh reabre inscrições de Processo Seletivo no combate à Covid-19

Oportunidades disponibilizadas agora são para profissionais de nível superior; veja
Sexta-feira, 29 de maio de 2020 às 11h03
Ebserh reabre inscrições de Processo Seletivo no combate à Covid-19

Em razão da atual situação de emergência em saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulgou a reabertura das inscrições para o Processo Seletivo destinado a contratação de pessoal ao atendimento populacional em unidades de saúde do órgão em combate à doença.

Segundo o documento (reabertura) publicado na última sexta-feira (26), a medida tem por objetivo a formação de cadastro de profissionais de nível superior e técnico para triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19. Por isso, são ofertadas as oportunidades aos cargos de Médico Plantonista e Médico - Medicina do Trabalho.

Logo, os profissionais de níveis técnico e superior, terão o salário correspondente aos valores de R$ 2.254,85 a R$ 8.984,81 em regime de 24 a 40 horas semanais.

Inscrições

As candidaturas devem ser realizadas no período de 1º de julho até às 22h do dia 9 do mesmo mês, por meio do site da própria instituição.

Dito isso, cabe destacar que algumas pessoas não podem participar por se enquadrarem no grupo de risco da Covid-19, tais como idosos, gestantes, portadores de doenças respiratórias e demais especificados nos itens do edital.

Etapas

Para avaliar os concorrentes, o método de seleção aplicado será a avaliação curricular. A fase tem como finalidade analisar e somar os pontos de experiência e títulos e, por consequência, selecionar o candidato mais adequado.

Este processo seletivo tem o prazo de validade de um ano, a contar da data da homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado por igual período, conforme determina o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Mayson Martins Ribeiro
Compartilhe: