DPU vai retomar o Concurso com mais de 140 vagas para níveis médio e superior

Em breve o edital deve ser publicado!
Terça-feira, 20 de outubro de 2015 às 10h11
DPU vai retomar o Concurso com mais de 140 vagas para níveis médio e superior

Uma boa notícia para quem aguarda o Concurso da Defensoria Pública da União, é que o órgão está prestes a retomar o certame com 143 vagas para a área administrativa lançado em 13 de abril de 2015.

Isso porque a liminar que pede a devolução dos 393 cargos de nível médio e superior à DPU foi deferida pela Justiça Federal do Distrito Federal.

O concurso organizado pelo Cespe/UnB foi suspenso no dia 8 de maio de 2015, faltando apenas três dias para o fim do prazo de inscrições, devido a retiradas dos cargos pelo MPOG.

As vagas são para candidatos com formação em curso de nível superior nos cargos de: Analista Técnico-Administrativo, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Economista, Psicólogo, Sociólogo, Técnico em Assuntos Educacionais, Técnico em Comunicação Social - Jornalismo. A remuneração neste caso é de R$ 5.266,18, correspondente a jornada de trabalho de 40h semanais.

Já para profissionais de nível médio há vagas na função de Agente Administrativo, com remuneração de R$ 3.817,98.

Todas as oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, e Tocantins.

Mais informações sobre este Concurso serão divulgadas assim que definidas.

Fonte: www.dpu.gov.br

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: