DPE - PR regulamenta Concurso Público

Documento consiste em informações sobre a realização do futuro certame
Terça-feira, 16 de junho de 2020 às 17h40
DPE - PR regulamenta Concurso Público

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) publicou por meio do Diário Oficial o Regulamento do Concurso Público que será divulgado posteriormente, destinado ao provimento dos cargos nas áreas de Direito, Informática, Engenharia, Contabilidade, Administração, Estatística, Economia, Secretariado Executivo, Técnico em Informática, Técnico Administrativo, Técnico de Recursos Humanos, Psicologia e Serviço Social.

No entanto, somente no edital de abertura consistirá informações como o número de vagas, especificações e conteúdos de provas, critérios de avaliação, prazo de inscrição e demais determinações e exigências necessárias referente a condução adequada ao certame.

Vale ressaltar que a comissão do concurso será constituída, no mínimo, por cinco membros, conforme é especificado no edital.

Procedimentos de participação

Para participar do Certame é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis técnico ou superior, com especialidade relativos ao cargo no qual pretende concorrer.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, redação e análise de títulos.

Vigência

O prazo de validade do Certame é de dois anos, contados da publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período. Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: