DPE - MT retifica novo Concurso Público

Há 20 vagas disponíveis para o cargo de Defensor Público de 1ª Classe; confira as atualizações
Terça-feira, 6 de setembro de 2022 às 12h23
DPE - MT retifica novo Concurso Público

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso anuncia retificação de seu novo Concurso Público, que tem como objetivo preencher 20 vagas para o cargo de Defensor Público de 1ª Classe, além de formar cadastro reserva.

O mais recente documento (retificação II) anuncia alteração no conteúdo programático, especificamente na Disciplina de Direitos Difusos e Coletivos.

No documento divulgado (retificação I), houve alteração na data das provas escritas específicas. A primeira prova está prevista para o dia 14 de janeiro de 2023, enquanto a segunda e a terceira têm previsão para ocorrerem no dia 15 de janeiro de 2023.

Certame

Segundo o edital, podem participar os candidatos que possuam bacharelado em direito, com tempo de prática jurídica comprovada de, no mínimo, três anos.

Caso contratados, os profissionais deverão executar suas atividades referente a remuneração mensal no valor de R$ 24.895,43.

Para participar

Os interessados puderam se inscrever exclusivamente do dia 11 de julho de 2022 ao dia 12 de agosto de 2022, pelo site da Fundação Carlos Chagas, com taxa de R$ 321,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados mediante as seguintes etapas: prova preliminar objetiva, prevista para acontecer no dia 9 de outubro de 2022; prova escrita específica; e prova oral.

Validade

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: