DP - DF publica novo Processo Seletivo para estagiários com 395 vagas

Inscrições e provas online serão realizadas gratuitamente no período de 20 de abril a 5 de maio 2021, por meio do site do Ciee; confira
Quarta-feira, 7 de abril de 2021 às 14h33
DP - DF publica novo Processo Seletivo para estagiários com 395 vagas

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 395 vagas e a formação de cadastro reserva de estagiários de graduação e de pós-graduação, no curso de direito.

Poderão participar desta seleção, os candidatos brasileiros ou aqueles com visto de permanência no país, que seja aluno matriculado em curso de pós-graduação na área do direito, ou ser aluno matriculado nos períodos compreendidos entre o sexto e o oitavo semestre do curso de direito. Ambos mantidos por instituição de ensino superior oficialmente reconhecida.

Há oportunidades distribuídas dentre as seguintes áreas: Estagiários de Graduação (375); Estagiários de Pós-graduação (20).

Os estudantes admitidos desempenharão atividades em carga horária semanal de 25 horas, que corresponde ao recebimento da bolsa-auxílio em valores que podem variar de R$ 900,00 a R$ 1.200,00, além de outros benefícios como auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

As inscrições serão realizadas somente via internet, por meio do site do Ciee, no período de 20 de abril de 2021, até às 23h59 do dia 5 de maio deste mesmo ano, observando o horário oficial de Brasília, Distrito Federal.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova online, que ao término da inscrição, o participante estará apto a iniciar a prova, sendo realizadas, gratuitamente, no mesmo período de inscrição.

Dito isto, o conteúdo programático será composto pelas seguintes áreas:

  • Conhecimentos básicos: língua portuguesa e noções de informática;
  • Conhecimentos específicos: direito constitucional; direito administrativo; direito civil e processual civil; direito penal e processual penal.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, este Processo Seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da homologação do resultado final definitivo, podendo ser renovado, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: