Processos Seletivos para contratação de professores são retificados pela Unirio - RJ

Documentos foram publicados por meio do Diário Oficial da União desta segunda-feira (13); confira
Segunda-feira, 13 de setembro de 2021 às 11h25
Processos Seletivos para contratação de professores são retificados pela Unirio - RJ

A Universidade Federal do Estado do Rio De Janeiro (Unirio) retificou dois Processos Seletivos que, juntos, buscam a admissão de Professores Substitutos para atuação no Centro de Ciências Humanas e Sociais.

De acordo com os documentos (retificações I) foram alterados os requisitos exigidos para as oportunidades. Além disso, houve ainda a inclusão de uma vaga para cada edital.

Os Processos Seletivos

Conforme o edital nº 24/2021, a oportunidade ofertada nesta seleção é para docente das áreas de Ciências Sociais/Metodologia Qualitativa aplicada às Ciências Sociais; Ciências Sociais/Metodologia do Ensino de Ciências Sociais; e Ciências Sociais/Metodologia Científica (1).

Já o documento nº 25/2021 tem disponível oportunidades nas áreas de Ciências Sociais/Introdução à Sociologia; Ciências Sociais/Antropologia Cultural; e Ciências Sociais/Introdução às Ciências Sociais (1).

Aqueles que forem admitidos nestas funções deverão atuar em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, com remuneração de R$ 3.130,85 mensais. Vale ressaltar que para concorrer é necessário ter formação de nível superior, bem como mestrado e/ou doutorado.

Inscrições e Seleção

Os interessados em participar puderam realizar as candidaturas de 26 de julho de 2021 até o dia 6 de agosto de 2021, apenas por meio do endereço eletrônico dcs@unirio.br. Para que ocorresse a homologação das candidaturas, era necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 60,00.

A classificação dos candidatos deverá ocorrer por meio de análise de títulos, conforme especificado nos editais disponíveis em nosso site para consulta.

Tanto os Processos Seletivos, quanto o contrato dos profissionais, serão válidos pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: