Dmae de Porto Alegre - RS abre 23 vagas para estágio

Oportunidade é destinada para estudantes de ensino médio; confira mais detalhes
Quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 15h38
Dmae de Porto Alegre - RS abre 23 vagas para estágio

A Coordenação de Desenvolvimento do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), no estado do Rio Grande do Sul, divulga a realização do Processo Seletivo que busca a admissão de 23 estudantes categoria A do ensino médio, bem como a formação de cadastro de reserva para estágio no Dmae localizado em Porto Alegre.

Os interessados em estagiar no departamento citado acima devem possuir, no mínimo, 16 anos de idade completos e estar regularmente matriculados em instituições de ensino e com efetiva frequência no curso.

De acordo com o site da Prefeitura de Porto Alegre, a bolsa-auxílio ofertada para o estagiário de categoria A alterna entre os valores de R$ 572,00 a R$ 858,00, mais o auxílio-transporte. A carga horária de estágio será de 30 horas semanais.

Etapa de inscrição e seleção

Os interessados em tentar uma vaga de estágio no Dmae precisam se inscrever no cadastro de estágios no site da Prefeitura de Porto Alegre.

A seleção do estagiário consistirá em uma prova objetiva de modo online, de conhecimentos gerais e específicos. Os candidatos terão o tempo de uma hora para a resolução. Em caso de empate na pontuação final, terá preferência para fins de classificação, o candidato que possuir maior idade, considerando ano, mês e dia de nascimento.

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 50%.

Validade

O Processo Seletivo que busca suprir as vagas publicadas, bem como o cadastro de reserva, terá validade de três meses, a contar data de publicação deste documento, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: