Um dos dez novos Processos Seletivos é retificado pela UEMA

Documento altera os requisitos estabelecidos em determinadas áreas.
Quarta-feira, 13 de novembro de 2019 às 12h35
Um dos dez novos Processos Seletivos é retificado pela UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, anuncia a retificação de um dos dez novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a contratação de Professores Substitutos.

No entanto, torna-se alterado os requisitos estabelecidos no edital nº 177/2019, ao Departamento de Enfermagem, das áreas de Enfermagem/ Enfermagem Médico - Cirúrgica e Ciências da Saúde/ Farmácia. Para mais informações, consulte o documento disponível em nosso site.

Há vagas entre as seguintes áreas: Ciências Sociais Aplicadas/ Administração (2); e Ciências Sociais Aplicadas/ Direito (1); Ciências Sociais Aplicadas/ Economia (1); Ciências da Saúde/ Enfermagem de Saúde Pública (1); Educação/Fundamentos da Educação (1); Letras/ Língua Portuguesa (2); Letras/ Teoria Literária/ Literaturas de Língua Portuguesa (1); Enfermagem/ Enfermagem Médico - Cirúrgica (1); Ciências da Saúde/Farmácia (1); Letras/ Língua e Literatura Inglesa (1); Letras/ Língua e Literatura Espanhola (1); Ciências Exatas e da Terra/ Matemática (3); História/ História da América (1); e Letras/ Linguística Românica e Línguas Clássicas (1).

Vale ressaltar que as oportunidades contemplam os Centros de Estudos Superiores de Bacabal, Codó, Grajaú, Barra do Corda, Coroatá, São João dos Patos, e Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais.

No entanto, as vagas serão lotadas entre os seguintes Cursos e Departamentos: Departamento de Ciências Sociais e Filosofia; Departamento de Administração e Ciências Contábeis; Departamento de Enfermagem; Curso de Pedagogia; Curso de Letras; Curso de Enfermagem; Departamento de Letras; Departamento de Matemática e Informática; Departamento de História e Geografia; e Departamento de Letras.

É necessário que o candidato possua escolaridade, bem como Especialização na respectiva área em que pretende concorrer. Ao ser contratado, o Docente deve exercer funções em regime de 20 horas semanais

Os interessados devem efetuar inscrições com taxa no valor de R$ 100,00, até a data de 30 de outubro de 2019, no qual onde é disponibilizada a vaga em que pretende concorrer, entre os seguintes endereços:

  • Protocolo do Centro de Estudos Superiores de Bacabal, situado na Avenida do Contorno da Avenida João Alberto de Sousa, s/n. º, Bacabal/ MA, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 18h;
  • Protocolo Geral da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, localizado na Cidade Universitária Paulo VI, Avenida Lourenço Vieira da Silva, n.º 1000, Jardim São Cristóvão, São Luís - MA, no horário das 9h às 17h;
  • Protocolo do Centro de Estudos Superiores de Codó, situado na Rua Lea Archer, s/n.º, Bairro São Sebastião, Codó - MA, no horário das 8h às 12h e das 16h às 20h;
  • Protocolo do Centro de Estudos Superiores de São João dos Patos, situado na Rua Hermes da Fonseca, s/n.º, Centro, São João dos Patos - MA, no horário das 14h às 17h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de Prova Didática, entre os dias 21 e 26 de novembro de 2019, junto ao Centro de Estudos, onde é ofertada a vaga pleiteada, além de Prova de Títulos.

O prazo de validade dos Processos Seletivos será de doze meses, prorrogáveis por igual período. Em nosso site você tem acesso aos editais para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: