Defensoria Pública - PR abre 150 vagas de Assessor de Estabelecimento Penal

Segunda-feira, 25 de julho de 2011 às 10h58
Defensoria Pública - PR abre 150 vagas de Assessor de Estabelecimento Penal

Com 150 vagas para Assessor de Estabelecimento Penal, a Defensoria Pública do Estado do Paraná, está com inscrições abertas a partir de hoje, 25 de julho, para o processo seletivo simplificado.

Os profissionais contratados deverão ser Bacharel em Direito com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. O salário será de R$ 2.520,00 por uma jornada de 40 horas semanais.

As vagas estão divididas entre os Distritos Policiais, Cadeias Públicas e Sistema Penitenciário nas cidades de Curitiba e regiões Metropolitanas, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá, Guarapuava, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Paranaguá, Laranjeiras do Sul, São Mateus do Sul, União da Vitória, Pato Branco, Umuarama, Paranavaí, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba e Toledo.

Entre as funções desenvolvidas pelo Assessor de Estabelecimento Penal estão o assessoramento e auxílio àqueles que atuam como Defensores Públicos do Estado do Paraná, para que seja prestada a necessária assistência jurídica aos presos e internados dos estabelecimentos penais do Estado do Paraná, conforme prevê o artigo 262 da Lei Complementar 136/2011 (Lei Orgânica da Defensoria Pública do Estado do Paraná).

Para concorrer, basta preencher o formulário de inscrição disponível no site www.nc.ufpr.br, até às 16h do dia 10 de agosto, e pagar a taxa no valor de R$ 43,00.

Este processo seletivo simplificado será realizado, exclusivamente, na cidade de Curitiba e terá uma única etapa, a prova objetiva com 40 questões. Ela está prevista para ser realizada no dia 28 de agosto.

A divulgação do resultado final será até o dia 20 de setembro nos sites da organizadora, da Defensoria Pública do Estado do Paraná e da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos .

Compartilhe: