O Departamento Municipal de Águas e Esgotos de João Monlevade (DAE), em Minas Gerais, divulgou o processo seletivo simplificado para preenchimento de 22 vagas temporárias e formação de cadastro reserva. A seleção é voltada para profissionais de nível fundamental incompleto e completo.
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:
- Ajudante Operacional (12 vagas) + Cadastro Reserva
- Operador de Bomba (4 vagas) + Cadastro Reserva
- Bombeiro de Tubulações (2 vagas) + Cadastro Reserva
- Pedreiro de Saneamento (2 vagas) + Cadastro Reserva
- Operador de Máquina (1 vaga)
- Mecânico de Manutenção de Bombas Hidráulicas (1 vaga)
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais para todos os cargos. As remunerações variam de R$ 1.697,89 a R$ 1.805,79, por mês. Os contratados terão direito a férias mais 1/3, 13º salário, adicional noturno e RSR preferencialmente aos domingos. Há vale-transporte apenas dentro do município de João Monlevade.
As inscrições deverão ser feitas presencialmente na Sala de Reuniões do DAE, localizada na Rua Duque de Caxias, nº 192, Bairro José Elói, João Monlevade, entre os dias 9 e 11 de fevereiro de 2026, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
A seleção será composta por análise curricular, com comprovação de experiência profissional, e prova prática. A análise curricular será divulgada em 20 de fevereiro de 2026 e a prova de heteroidentificação ocorrerá em 13 de fevereiro de 2026. As provas práticas serão realizadas a partir do dia 25 de fevereiro de 2026, na Unidade 2 do DAE, na Avenida Cândido Dias, nº 9F, Bairro Loanda, iniciando-se às 8h. O resultado final será divulgado no dia 11 de março de 2026.
A contratação será em regime administrativo temporário, com prazo inicial de 12 meses e possibilidade de prorrogação por igual período.
O processo seletivo terá validade de 1 ano, contado da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Dê o play e acompanhe esta notícia no formato podcast.










































