CPTM - SP abre 51 vagas para o Curso de Aprendizagem Industrial

Quinta-feira, 29 de abril de 2010 às 17h28
CPTM - SP abre 51 vagas para o Curso de Aprendizagem Industrial

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM - www.cptm.sp.gov.br torna público que será realizado o Concurso Público para preenchimento de 16 para a formação de Técnico em Sistemas Eletroeletrônicos de Transporte Sobre Trilhos, 16 para a formação de Técnico em Sistemas Mecânicos de Transporte Sobre Trilhos e 19 para a formação de Assistente Administrativo no Curso de Aprendizagem Industrial do Convênio CPTM / SENAI.

Este Concurso estará sob a responsabilidade, organização e controle da Fundação Conesul de Desenvolvimento, localizada na Avenida Coronel Aparício Borges, nº 2664, Porto Alegre-RS, CEP 90.680-570.

  • As inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico www.conesul.org, a partir das 0h00 do dia 27 de abril de 2010 até às 24h00 do dia 10 de maio de 2010. Na impossibilidade de acesso à Internet, os candidatos poderão procurar os Postos de Atendimento do programa "Acessa São Paulo" e Telecentros, onde o acesso à internet é gratuito, durante o mesmo período estabelecido, no horário das 8h00 às 17h00, de segunda a sábado.

O valor da inscrição será de R$ 12,40 devendo ser efetuado até a data do vencimento.

O candidato, de acordo com Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, poderá requerer a solicitação de redução do valor da taxa de inscrição.

Das Etapas:

O certame constará das seguintes etapas:

a) Prova de Conhecimentos Teóricos de caráter classificatório e eliminatório;

b) Checagem de Pré-requisitos e Comprovação de Documentos de caráter eliminatório;

c) Avaliação de Perfil Profissional de caráter eliminatório;

d) Avaliação Médica de caráter eliminatório;

  • A Prova de Conhecimentos Teóricos será realizada no dia 30 de maio de 2010 na cidade de São Paulo-SP.
  • A partir do dia 17 de maio de 2010, serão divulgados o horário (período da manhã ou tarde) e o local das provas, por meio de Aviso, através de divulgação eletrônica pelo site; nas estações: Brás, Luz e Barra Funda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM; e no jornal Diário Oficial do Estado de São Paulo - DOE.

O resultado final será divulgado depois de decorrido o prazo para interposição de recursos e será homologado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM, por meio de Aviso, contendo os nomes dos candidatos classificados, obedecendo à estrita ordem de classificação.

Compartilhe: