Corregedor geral de Justiça - AM marca audiência pública para definição de vagas de concurso

Terça-feira, 9 de abril de 2013 às 09h16
Corregedor geral de Justiça - AM marca audiência pública para definição de vagas de concurso

Na quinta-feira (04), a Comissão do Concurso Público Extrajudicial foi recebida pelo desembargador Yedo Simões, na sala de reuniões da Corregedoria Geral de Justiça, dando andamento ao processo de realização do concurso para Titular de Cartório Extrajudicial.

Os cartórios são privatizados, mas seus funcionários devem ser aprovados em concursos públicos, uma vez que executam serviços notariais e de registro.

Durante a reunião, uma audiência pública foi marcada para o próximo dia 15, no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ - AM), Desembargador Ataliba David Antônio, às 14h. "A audiência irá definir os ofícios a respeito da data da vacância. Esta data está inserida na mesma data, por isso será necessário um sorteio, um desempate, justamente para que possamos definir as vagas que serão para remoção, as que serão para primeiro ingresso e aquelas destinadas aos deficientes físicos", enfatizou o corregedor.

Yedo Simões completou dizendo que depois de definidas essas questões na audiência pública, o próximo passo é publicar o edital, aguardar o prazo e iniciar o processo do concurso, com a escolha da fundação ou empresa que aplicará as provas do concurso público extrajudicial.

Fonte: www.tjam.jus.br

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: