Corpo de Bombeiros Militar - MG abrirá novo Concurso Público

Há 30 vagas, sendo 27 para candidatos do sexo masculino e três para o sexo feminino.
Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018 às 10h06
Corpo de Bombeiros Militar - MG abrirá novo Concurso Público

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM - MG) abrirá em breve as inscrições do Concurso Público destinado à admissão ao Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para o ano de 2019.

Ao todo, são 30 vagas, sendo 27 para candidatos do sexo masculino e três para o sexo feminino. Para concorrer, é necessário ter idade entre 18 a 30 anos de idade, Nível Médio completo ou equivalente até a data de inclusão e altura mínima de 1,60 m.

Os candidatos classificados ingressarão na função na graduação de Cadete do 1º Ano do Curso de Formação de Oficiais, com remuneração de R$ 5.769,42. Estes poderão ainda ser promovidos a Aspirante BM e, posteriormente, ao cargo de 2º Tenente.

Assim, os interessados poderão se inscrever no período das 9h do dia 9 de abril até o dia 9 de maio de 2018 (horário oficial de Brasília - DF), exclusivamente via internet, por meio do site www.gestaodeconcursos.com.br. A taxa cobrada tem valor de R$ 177,49.

Já os candidatos com dificuldades no acesso à internet poderão garantir participação nos endereços descritos no edital completo publicado recentemente em nosso site, apenas de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

Como forma de avaliar os inscritos, haverá aplicação das etapas de Provas Objetiva e de Redação, Exames Médicos Preliminares e Complementares, Teste Psicológico, Teste de Capacitação Física, Habilidade Natatórias e também Exame Toxicológico.

Para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital específica em nosso site.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: