Corpo de Bombeiros Militar - MG retifica Concurso Público com 30 vagas

Oportunidades ofertadas são para candidatos dos sexos masculino e feminino.
Terça-feira, 17 de abril de 2018 às 16h13
Corpo de Bombeiros Militar - MG retifica Concurso Público com 30 vagas

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM - MG) divulgou uma retificação do Concurso Público destinado à admissão ao Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CFO - BM) para o ano de 2019.

O documento informa que as Provas da Primeira Fase ocorrerão em Belo Horizonte - MG. Em nosso site você tem acesso ao edital oficial e demais documentos deste certame, bem como a Apostila Digital específica, que vai lhe auxiliar nos estudos.

Ao todo, são 30 oportunidades, sendo 27 para candidatos do sexo masculino e três para o sexo feminino. Para concorrer, é necessário ter idade entre 18 a 30 anos de idade, Nível Médio completo ou equivalente até a data de inclusão e altura mínima de 1,60 m.

Os participantes classificados ingressarão na função na graduação de Cadete do 1º Ano do Curso de Formação de Oficiais, com remuneração de R$ 5.769,42. Estes poderão ainda ser promovidos a Aspirante BM e, posteriormente, ao cargo de 2º Tenente.

As inscrições seguem abertas e os interessados poderão garantir participação até o dia 9 de maio de 2018, exclusivamente via internet, por meio do site www.gestaodeconcursos.com.br. A taxa de inscrição cobrada tem valor único de R$ 177,49.

Já os candidatos com dificuldades no acesso à internet poderão garantir participação nos endereços descritos no edital completo publicado recentemente em nosso site, apenas de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

Como forma de avaliar os inscritos, haverá aplicação das etapas de Provas Objetiva e de Redação, Exames Médicos Preliminares e Complementares, Teste Psicológico, Teste de Capacitação Física, Habilidade Natatórias e também Exame Toxicológico.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: