Corpo de Bombeiros - DF retifica data das Provas para um dos Concursos com mais de 770 vagas

Será reaplicada em nova data as Provas para o cargo de Condutor e Operador de Viaturas; Candidatos devem ficar atentos ao novo período.
Segunda-feira, 27 de março de 2017 às 12h44
Corpo de Bombeiros - DF retifica data das Provas para um dos Concursos com mais de 770 vagas

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal anuncia nova retificação na data das Provas Objetivas em um dos seis Concursos Públicos.

Para o candidatos aos cargos de Condutor e Operador de Viaturas, o novo cronograma prevê que as Provas Objetivas sejam aplicadas no dia 30 de abril de 2017, bem como foram alterados outros itens referentes as datas das etapas de classificação no certame. Os candidatos que desejarem desistir terão direito ao reembolso do valor recolhido, conforme prazo e procedimento especificados no edital disponível em nosso site.

Ao todo o Corpo de Bombeiros realiza seis Concursos Públicos a fim de preencher 779 vagas, além de formar cadastro reserva, com salários que variam de R$ 5.108,08 a R$ 11.654,95, conforme o que for determinado em cada edital.

As inscrições foram realizadas por profissionais de nível superior, entre os dias 14 de novembro de 2016 a 19 de dezembro de 2016, no site da empresa organizadora www.idecan.org.br.

Os editais contam com oportunidades para matrículas nos Cursos de Formação de Praças Bombeiros Militares nas qualificações de Soldado Bombeiro Militar Geral de Manutenção - QBMG-3 para realizar as atividades de mecânica de manutenção de Veículos/Equipamentos (55 vagas); Soldado do Quadro Geral de Praças Bombeiros Militares na Qualificação Bombeiro Militar Geral Operacional QBMG - 1 (448 vagas); Oficiais Bombeiros Militares de Saúde/ Médico e Cirurgião-dentista (24 vagas); e Oficiais Bombeiros Militares Complementar (20 vagas); Oficiais Bombeiros Militares Combatentes/QOBM/Comb (115 vagas); Soldado Bombeiro Militar do Quadro Geral de Praças de Manutenção - QBMG - atividades de mecânica de manutenção aeronáutica /Aeronaves/Equipamentos (5 vagas); e Soldado Bombeiro Militar do Quadro Geral de Praças - Condutor e Operador de Viaturas QBMG-2 (112 vagas).

Como forma de classificar os inscritos haverá prova de conhecimentos - objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, exame de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica e sindicância de vida pregressa e investigação social e funcional. Os concursos públicos serão válidos por dois anos, com possibilidade de serem prorrogados.

Compartilhe: