Confira nota oficial do governo de Goiás sobre anulação dos concursos

Governo de Goiás mantém anulação de etapas de concursos públicos e divulga novo cronograma de provas em decisão inédita de transparência e segurança.
Quarta-feira, 6 de março de 2013 às 18h11
Confira nota oficial do governo de Goiás sobre anulação dos concursos

O Governo de Goiás, em reunião na manhã de hoje (quarta-feira, 6 de março), com a presença do secretário de Gestão e Planejamento, do secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, do procurador-Geral do Estado, do reitor da Universidade Estadual de Goiás, do chefe do Gabinete do Governador e de um representante do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, houve por bem recomendar ao governador, por unanimidade, três providências:

  1. Manter a anulação das etapas já realizadas dos concursos públicos para soldado e oficial da Polícia Militar; escrivão, agente e delegado de Polícia Civil; pesquisador do Instituto Mauro Borges; e cargos técnicos e administrativos da Secretaria de Ciência e Tecnologia.
  2. Ratificar a permanência da Universidade Estadual de Goiás como entidade responsável pela realização dos concursos;
  3. Divulgar nesta oportunidade novo cronograma de aplicação das provas anuladas.

O Governador do Estado, sempre compromissado com a realização de concursos públicos éticos, legais e juridicamente seguros, e considerando o interesse público, houve por bem acolher, na íntegra, as recomendações.

O Governo de Goiás reitera sua confiança na Universidade Estadual de Goiás, que, para orgulho de todos os goianos, de quem é patrimônio inalienável, por meio do seu Núcleo de Seleção já realizou com pleno êxito 132 concursos, envolvendo neles mais de 1 milhão de pessoas, não sendo demais lembrar que as mais respeitadas universidades do Brasil realizaram concursos com graves problemas que levaram a suas anulações.

A apuração das irregularidades prosseguirá.

O Governo toma esta decisão comprometido com a transparência e a lisura de seus atos e, ainda, visando prevenir possíveis danos ao interesse público e ao dos concursandos, sobretudo por estar comprometido com a segurança jurídica do que faz."

Fonte: www.noticias.go.gov.br

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: