Concursos Públicos da Prefeitura e Iprecon de Concórdia - SC são novamente retificados

As inscrições foram retomadas para diversos cargos com diferentes escolaridades
Terça-feira, 8 de março de 2022 às 15h24
Concursos Públicos da Prefeitura e Iprecon de Concórdia - SC são novamente retificados

No estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Concórdia e o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos (Iprecon), por meio da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), anunciam notas de retificações referentes a dois de seus três Concursos Públicos anunciados anteriormente.

Nas notas divulgadas (retificações I), houve alteração na remuneração, passando a ser nos valores de R$ 1.640,05 a R$ 5.211,25.

Retificações anteriores

De acordo com as notas divulgadas anteriormente (reaberturas), as inscrições dos editais nº001/2020, nº001/2020 da Iprecon e nº002/2020 puderam ser feitas no período de 24 de janeiro até às 16h do dia 23 de fevereiro, por meio do site da Fepese.

Conforme os documentos, as provas, que seriam aplicadas no dia 29 de março, além das etapas subsequentes, permanecem suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, bem como às medidas de prevenção e combate à doença. Assim que a situação for normalizada, novas datas devem ser divulgadas.

Oportunidades

O Edital nº 001/2020, do certame realizado pelo Iprecon, disponibiliza oportunidade na função de Contador.

Já o edital nº 001/2020 disponibilizado pela Prefeitura, é destinado ao provimento de vagas existentes nos seguintes cargos: Especialista em educação-orientador educacional; Professor-arte (1); Professor-braille (1); Professor-ensino religioso (1); Professor-intérprete de libras (1); Professor-inglês (1) e Professor-língua portuguesa (1).

O Certame nº 002/2020 executado pela Prefeitura, oferta oportunidades entre os cargos de: Administrador de Redes (1); Médico (1); Odontólogo (1); Orientador de Informática; Museólogo; Técnico Artístico II - Dança (1); Técnico Artístico II - Técnica Vocal (1); Técnico Artístico II - Artes Cênicas; Agente de Controle Interno; Auxiliar de Biblioteca (1); Auxiliar de Creche (1); Eletricista de Manutenção (1); Fiscal de Cadastro Imobiliário (1); Técnico em Segurança do Trabalho (1); Agente de Serviços Gerais - Zelador (1) e Operador de Equipamentos (1).

É necessário que o candidato possua escolaridade entre os níveis fundamental, médio e superior, relativos ao cargo em que pretende concorrer.

Ao ser contratado, o servidor deve exercer funções em regime de 20 a 40 horas semanais.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de provas objetivas em data a ser divulgada posteriormente, com duração de quatro horas, além de prova prática, em locais a serem divulgados.

Vale ressaltar que a prova objetiva consistirá em questões nas áreas de: língua portuguesa, conhecimentos de matemática, conhecimentos gerais, legislação e temas de educação, conhecimentos de informática e conhecimentos específicos, de acordo com a função almejada.

Os certames terão validade de dois anos, prorrogáveis uma única vez, por igual período. Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: