Concursos da UEG serão realizados no segundo semestre

Quinta-feira, 9 de maio de 2013 às 17h59
Concursos da UEG serão realizados no segundo semestre

O Grupo de Trabalho criado pela Reitoria para preparar o edital trabalha em ritmo acelerado para que os concursos públicos para docentes e servidores da UEG aconteçam o mais rápido possível.

Os certames já foram autorizados pelo governador Marconi Perillo e os processos foram ultimados pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), faltando apenas a Universidade encaminhar a distribuição das 250 vagas para professores e 500 vagas para servidores técnico-administrativos. A expectativa é que isso ocorra na maior brevidade e os concursos sejam realizados no segundo semestre deste ano. Há expectativa de que o Conselho Universitário Extraordinário, a ser realizado, provavelmente, no próximo dia 15 de maio, delibere sobre a distribuição das vagas, bem como sobre os editais. Finalizada esta etapa, o concurso deverá ter abertura oficial pela Segplan, secretaria que tem a prerrogativa legal da realização de concursos no Estado.

Segundo o reitor Haroldo Reimer, paralelo às atividades do Grupo de Trabalho, a Reitoria já começa a adiantar as negociações para contratar a instituição que irá operacionalizar o concurso para técnicos-administrativos. Nesse caso, o Núcleo de Seleção da UEG não poderá realizar o certame, uma vez que muitos servidores que trabalham em regime de contrato temporário na Universidade irão prestar o concurso. Haroldo Reimer diz que nada impede que o Núcleo de Seleção esteja à frente do concurso para docente, mas isso ainda depende de avaliação.

Para o reitor, embora os concursos sejam universais, há a esperança que um grande número de servidores e professores que já atuam na Instituição consiga êxito na seleção. "Esses colaboradores prestam um importante serviço à UEG e, para a Instituição, será um ganho se eles forem aprovados, pois já conhecem a rotina de trabalho e se sabem identificados com a Universidade", disse.

Fonte: www.ueg.br

Compartilhe: