Concurso Público tem etapas de provas retomadas pela UFMG

Documento foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22)
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 às 16h02
Concurso Público tem etapas de provas retomadas pela UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou a retomada do Concurso Público destinado à admissão de dois Professores Adjunto A.

Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a aplicação das provas estava suspensa (suspensão de provas). Porém, conforme o novo documento (retificação I - retomada), o período de realização do concurso será de 30 a 90 dias a partir da publicação do edital de retomada, que ocorreu nesta quarta-feira (22).

Certame

Os profissionais irão atuar na área de Mecatrônica, no Departamento de Engenharia da Escola de Engenharia.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham Graduação e Doutorado nas áreas exigidas.

As inscrições foram recebidas durante o período de 16 de janeiro de 2020 a 29 de fevereiro de 2020, das 09h às 11h30 e das 13h30 às 16h, nos dias úteis, presencialmente, na Secretaria Geral da Escola de Engenharia, situada na Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 6627 - Bloco I, Sala 1505, Pampulha, Belo Horizonte - MG. O valor da taxa a ser paga é de R$ 215,99.

O salário base ofertado equivale a R$ 9.616,18, já acrescido de retribuição por titulação e a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais.

Como método de seleção, será realizada Prova Escrita, de caráter eliminatório; e Prova de Títulos e Arguição de Memorial.

A validade deste Concurso Público será de um ano, contado da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio dos documentos disponíveis em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: