Concurso Público da UFMG tem etapas retomadas

O documento foi divulgado no Diário Oficial da União e determina novo período de inscrições
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 às 09h51
Concurso Público da UFMG tem etapas retomadas

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou nesta quarta-feira (22) o documento que estabelece a retomada do Concurso Público destinado a admissão de Professor Adjunto para atuar na Escola de Engenharia.

Segundo a publicação (retificação I - retomada) as inscrições agora podem ser realizadas no período de 22 de setembro de 2021 a 20 de novembro de 2021, exclusivamente no email concursos@eng.ufmg.br, mediante o envio da documentação solicitada. Ainda de acordo com o documento, o período de realização do Concurso será de 30 a 90 dias a partir da publicação do edital de retomada.

Anteriormente, em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), as inscrições e aplicação das provas do certame ficaram suspensas (suspensão).

Certame

Há uma oportunidade disponível para a área de Arquitetura e Organização de Computadores e Sistemas Digitais.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham Doutorado em Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Ciência da Computação ou áreas afins.

O salário base ofertado vai de R$ 4.472,64 a R$ 9.616,18, de acordo com a titulação do profissional e a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais.

Como método de seleção, serão realizadas: Prova Escrita, com caráter eliminatório; Prova de Títulos; e Apresentação de Seminário.

O prazo de validade deste certame será de um ano, contado a partir do dia subsequente à publicação do Edital de Homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas do documento oficial disponível em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: