Concurso Público para profissional de nível médio é prorrogado pela Unesp em Registro - SP

Profissional admitido deverá atuar na função de assistente administrativo por meio de contrato temporário; veja como participar
Quinta-feira, 30 de setembro de 2021 às 11h03
Concurso Público para profissional de nível médio é prorrogado pela Unesp em Registro - SP

A Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) anunciou a prorrogação das inscrições do Concurso Público que busca a contratação temporária de um Assistente Administrativo II para atuação no campus de Registro.

Conforme a publicação (retificação I), o período de inscrições que teve início em 15 de setembro de 2021, fica prorrogado até 8 de outubro de 2021. As candidaturas são recebidas apenas por meio do endereço eletrônico do Instituto IDBO, responsável pela organização do certame. E, para confirmá-las, é preciso efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 56,00. Só será concedida redução do valor da taxa de homologação para os candidatos que se enquadrem nos requisitos da lei estadual nº 12.782.

Certame

O profissional admitido na função deverá possuir formação de nível médio e irá atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho com remuneração mensal de R$ 3.401,27 ao mês.

Além dos requisitos de escolaridade é preciso também ter a partir dos 18 anos, ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Entre as atribuições do profissional estão participar do planejamento, organização, controle e análise das atividades administrativas; desenvolver atividades administrativas, compatíveis com a área de atuação, visando o atendimento às rotinas e sistemas estabelecidos; desempenhar outras atividades correlatas e afins, inclusive aquelas previstas nos níveis anteriores do encarreiramento desta função.

Classificação e vigência

A classificação dos candidatos acontecerá por meio de prova objetiva, que deverá contar com 50 questões sobre os temas de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos.

A previsão é que a aplicação ocorra no dia 7 de novembro de 2021, conforme especificado no edital disponível em nosso site para consulta.

Este certame terá validade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante, enquanto que o contrato do profissional será válido por até dois anos.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: