Concurso Público para Polícia Penal divulgado pela SEEC do Distrito Federal é reaberto

Certame destina-se a preencher 400 vagas, tal como formar cadastro reserva para o cargo de Polícia Penal
Segunda-feira, 16 de maio de 2022 às 17h03
Concurso Público para Polícia Penal divulgado pela SEEC do Distrito Federal é reaberto

O Governo do Distrito Federal e a Secretaria de Estado da Economia (SEEC), por meio do Instituto Aocp, divulgou uma retificação para Concurso Público, o qual destina-se a preencher 400 vagas, tal como formar cadastro reserva para o cargo de Polícia Penal.

De acordo com a mais recente nota (retificação IV), o período de inscrições para o certame foi reaberto, desta maneira, os interessados em participar podem se inscrever no período das 9h do dia 16 de maio até às 12h do dia 20 de maio de 2022, acessando o site Instituto Aop. A taxa de inscrição no valor de R$ 175,00 deverá ter seu pagamento efetuado até o último dia do prazo de inscrições. Ademais, o documento também divulga a participação de pessoas com deficiência no Concurso, podendo, caso necessite, solicitar a adaptação especial no teste de avaliação física.

Retificações anteriores

Segundo o documento (retificação III), o período de inscrições havia sido prorrogado.

Uma nota anterior (retificação II), alterou a data da realização da prova objetiva, passando agora a estar prevista para o dia 3 de julho de 2022, bem como mudanças relativas ao conteúdo programático na área de conhecimentos específicos.

Conforme consta em outro documento (retificação I), foram realizadas diversas alterações em subitens do edital. Além disso, o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição ficou reaberto apenas para a modalidade de doador de sangue.

Certame

Dentro do total de vagas ofertadas há chances para aqueles que se enquadram nos requisitos específicos do edital.

Ao ser contratado, o profissional deverá exercer jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração inicial no valor de R$ 5.445,00.

Para concorrer a uma das chances disponíveis é necessário que o candidato preencha alguns requisitos, dos quais: ser brasileiro; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; estar em gozo dos direitos políticos; ter conduta social ilibada; ter capacidade física plena e aptidão psicológica para o exercício do cargo; ter idade mínima de 18 anos na data da posse; possuir ensino superior completo; não ter sido condenado por crime doloso, em sentença condenatória transitada em julgado. Dentre outras condições estabelecidas pelo edital.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante cinco etapas:

  • Prova objetiva;
  • Teste de aptidão física;
  • Prova de aptidão psicológica;
  • Sindicância de Vida Pregressa;
  • Curso de formação profissional.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 3 de julho de 2022, na cidade de Brasília/DF, em horários e locais a serem divulgados posteriormente.

O resultado final do Concurso Público será homologado pela Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal e publicado no Diário Oficial e no site do Instituto Aocp.

Vigência

Este certame terá a validade de dois anos, a contar da data de homologação final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: