Concurso Público é reaberto em Belém do São Francisco - PE

Documento com novas informações sobre o certame foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco
Terça-feira, 15 de março de 2022 às 14h46
Concurso Público é reaberto em Belém do São Francisco - PE

A Prefeitura de Belém do São Francisco, estado de Pernambuco, divulgou um novo comunicado referente ao Concurso Público destinado à contratação de profissionais de ensino médio completo para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (10) e Agente de Combate às Endemias (8).

De acordo com a nota publicada (reabertura), o certame está reaberto para o cargo de Agente de Combate às Endemias. Os interessados em participar podem se inscrever no período de 18 a 31 de março de 2022 no site do Instituto Dawin, com taxa de R$ 55,00. A prova objetiva tem data marcada para o dia 15 de maio de 2022.

Retificações anteriores

De acordo com o documento (retificação X), a data de realização da prova objetiva foi alterada e ficou prevista para 17 de outubro de 2021, apenas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. Já para os cargos de Agente de Combate às Endemias, a retomada do calendário de atividades aconteceria a partir de fevereiro de 2022.

Vale ressaltar que, anteriormente, após ter o calendário de eventos suspenso (suspensão) em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o certame teve as atividades retomadas (retificação VI).

O Certame

A prova do Concurso teve seu método de seleção modificado (Retificação III), e passou a contar com prova objetiva, composta por questões de língua portuguesa e conhecimentos específicos e curso de formação inicial, ambas as fases serão de caráter classificatório e eliminatório.

Cabe ressaltar ainda que em documento divulgado anteriormente (retificação II) houve alteração no quantitativo de vagas ofertadas, passando de 59 para 10 o número de oportunidades para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, enquanto para Agente de Combate às Endemias o quantitativo se manteve o mesmo, sendo oito no total.

Também ocorreram mudanças no valor da remuneração mensal ofertada que agora equivale a R$ 1.400,00 e a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais.

O prazo de validade deste certame será de dois anos, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: