Concurso Público é retificado pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires - SP

Alterações foram realizadas nas datas previstas para aplicação de algumas etapas de classificação; veja mais
Sexta-feira, 7 de maio de 2021 às 16h47
Concurso Público é retificado pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires - SP

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, em São Paulo, torna pública uma nova retificação do Concurso Público que tem como objetivo a contratação de profissionais de ensino médio completo.

Conforme o documento (retificação III) publicado nesta sexta-feira (7), o novo cronograma foi retomado com e novas datas foram definidas para as próximas etapas da seleção. Vale ressaltar que a próxima etapa da seleção consiste em consiste em avaliação psicológica, prevista para os dias 7, 8 e 10 de junho de 2021.

Retificações

De acordo com o documento anterior (retificação II), a quarta fase de classificação dos candidatos, que estava prevista para os dias 3, 4 e 6 de agosto, teve que ser suspensa temporariamente. Vale ressaltar que essa etapa já havia sido suspensa anteriormente (retificação I), como medida de redução da proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Ainda conforme o documento, as decisões sobre a retomada das demais etapas do certame seriam divulgadas em data oportuna, nos veículos oficiais de comunicação, previstos no edital nº 03/2019.

Oportunidades e requisitos

Destinado a contratação de 40 Guardas Civis Municipais 3ª Classe, a oportunidade conta com remuneração de R$ 1.213,80 mais gratificação, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais, em sistema de turnos mediante a escala de serviço.

Os requisitos básicos exigidos são: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa; no mínimo 18 anos, além de possuir, descalço, a altura mínima de 1,70 se for do sexo masculino e 1,60 se for do sexo feminino.

As inscrições foram realizadas no site do Instituto Mais, no período de 17 de setembro de 2019 até às 17h o dia 17 de outubro de 2019, mediante o pagamento de taxa de participação no valor de R$ 48,00.

Este Concurso Público será composto por seis fases, sendo todas de caráter eliminatório e classificatório, conforme listado a seguir:

  • Prova Escrita - 1 de dezembro de 2019;
  • Prova de Condicionamento Físico - 1 ou 2 de fevereiro de 2020;
  • Exames Médicos, Toxicológico e Odontológico - 16 a 20 de março de 2020;
  • Avaliação Psicológica;
  • Período de entrega dos documentos de Investigação de Conduta e Vida Pregressa;
  • Apresentação Documental Exigida.

Vale ressaltar que este certame tem o prazo de validade de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período.

Jornalista: Bruna Moreira
Compartilhe: