Concurso Público da Câmara de Piquete - SP é cancelado

Município fica proibido de realizar novos certames até 31 de dezembro de 2021
Sexta-feira, 4 de junho de 2021 às 13h57
Concurso Público da Câmara de Piquete - SP é cancelado

No estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Piquete divulgou o cancelamento de seu Concurso Público que tinha como objetivo a admissão de procurador jurídico - advogado.

Conforme o documento publicado, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o município fica proibido de realizar novos certames até 31 de dezembro de 2021.

Os interessados puderam se inscrever no período de 1º a 20 de setembro de 2020, via internet, por meio do Instituto IBDO. O valor da taxa a ser pago foi de R$ 80,00 e a devolução dos valores será realizada conforme orientações que constam no próprio documento.

De acordo com o edital, seria preenchida uma vaga, além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, era necessário o ensino superior em direito, registro na OAB-SP e experiência mínima comprovada de três anos. O profissional contratado desempenharia atividades em carga horária de 20 horas semanais e seria beneficiado com vencimento no valor de R$ 5.284,12 ao mês.

Dentre as atribuições do cargo estava prestar assistência jurídica em áreas relacionadas à aplicação de leis, decretos e regulamentos, examinando processos específicos, emitindo pareceres e elaborando documentos jurídicos de interesse da Câmara Municipal; dentre outras atividades que constam detalhadas no edital.

Como forma de seleção, os candidatos seriam avaliados mediante aplicação de prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório, na data prevista já mencionada anteriormente. A prova objetiva teria duração de três horas e consistiria em questões nas áreas de português, legislação e conhecimentos específicos.

O prazo de validade do Concurso Público seria de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação, uma única vez, por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio dos documentos oficiais disponíveis para consulta em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: