Concurso Público da Prefeitura de Porto Alegre - RS é cancelado

Medida foi em razão da necessidade de adequação do edital, conforme revisão de requisitos solicitada pela Secretaria Municipal de Educação
Terça-feira, 10 de novembro de 2020 às 11h09
Concurso Público da Prefeitura de Porto Alegre - RS é cancelado

A Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, divulgou recentemente um edital de cancelamento do Concurso Público que tinha como objetivo o preenchimento de oito vagas. Conforme a publicação (cancelamento), a medida foi em razão da necessidade de adequação do edital, conforme revisão de requisitos solicitada pela Secretaria Municipal de Educação.

Os candidatos que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição poderão requerer a devolução do valor integral pago no período de 23 de setembro de 2020 a 20 de janeiro de 2021. Mais informações podem ser obtidas por meio do documento de cancelamento disponibilizado em nosso site.

Vale ressaltar ainda que um novo edital foi divulgado e pode ser acessado aqui.

Certame

Ao todo eram ofertadas oito oportunidades distribuídas para Professores nas seguintes áreas: Ciências Químicas, Físicas e Biológicas (1); Educação Física (1); Geografia (1); Língua Portuguesa (1); Matemática (1); Artes (1); História (1); Língua Inglesa (1). Em regime de trabalho de 20 horas semanais, a remuneração mensal ofertada seria de R$ 1.972,30 a R$ 2.658,48.

Para selecionar os candidatos, seriam realizadas prova objetiva e redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova seria composta por questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos específicos, base nacional comum e plano nacional de educação, legislação e atualidades de história e geografia do Brasil. Também haveria prova de títulos, de caráter classificatório.

O prazo de validade deste certame seria de dois anos, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período. Informações complementares podem ser obtidas por meio dos documentos disponíveis em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: