Concurso Público da Prefeitura de Feira Nova - PE tem provas suspensas

Calendário do certame também fica suspenso até o fim da situação de emergência de saúde pública
Segunda-feira, 6 de abril de 2020 às 11h58
Concurso Público da Prefeitura de Feira Nova - PE tem provas suspensas

No Estado de Pernambuco, a Prefeitura de Feira Nova, através do Fundo Municipal de Saúde e do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Sustente), anunciou a suspensão provisória da realização das provas objetivas do Concurso Público da Secretaria Municipal de Saúde, que visa à contratação de servidores em caráter permanente.

De acordo com o documento divulgado, a avaliação dos candidatos que estava prevista para o dia 19 de abril, foi suspensa devido a pandemia mundial provocada pelo novo Coronavírus (COVID-19), considerando a necessidade de adotar medidas para evitar a proliferação do vírus.

Os demais prazos do certame também estão suspensos até o fim da situação de emergência de saúde pública, com novas datas a serem divulgadas posteriormente.

As informações completas sobre a suspensão podem ser acessadas no documento disponibilizado em nosso site.

O Concurso

Anteriormente, houve alteração no quadro de vagas do certame (edital retificado), no qual o cargo de Agente de Combate às Endemias - ACE, passa a ofertar um total de nove oportunidades.

Há 21 vagas ainda disponíveis na função de Agente Comunitário de Saúde - ACS.

É importante enfatizar que há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Os interessados efetuaram inscrições com taxa no valor de R$ 80,00, no período de 13 de fevereiro a 12 de março de 2020, por meio do site da empresa organizadora do certame, Instituto Sustente. Vale ressaltar que a inscrição também pôde ser realizada de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Severino Manoel, nº 4, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h às 15h30.

É necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio. Ao ser contratado, o servidor deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, remunerado mensalmente no valor de R$ 1.400,00.

Aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital, para isenção de taxa, puderam proceder com o pedido de dispensa de pagamento entre os dias 13 e 14 de fevereiro de 2020.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, com duração máxima de três horas.

Cabe destacar que a prova consistirá de questões nas disciplinas de língua portuguesa e conhecimentos específicos.

O prazo de validade do certame é de dois anos, a contar da homologação, prorrogável uma vez, por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: