Concurso Público da PM - SP com 2,7 mil vagas tem etapas retomadas

Etapa suspensa se tratava da verificação da veracidade da autodeclaração que estava prevista para março; veja o novo cronograma
Segunda-feira, 21 de dezembro de 2020 às 16h01
Concurso Público da PM - SP com 2,7 mil vagas tem etapas retomadas

O Concurso Público da Polícia Militar (PM - SP) com 2.700 vagas para o cargo de Soldado da PM, destinadas a candidatos do sexo masculino e feminino, que havia tido suas etapas suspensas anteriormente em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), foi recentemente retomado.

A etapa suspensa se tratava da verificação da veracidade da autodeclaração que estava prevista para os dias 21 e 28 de março de 2020. O cronograma de etapas completo pode ser consultado na íntegra em nosso site.

O Concurso

A participação é liberada àqueles que tenham idade mínima de 17 anos, máxima de 30, estatura mínima descalço e descoberto de 155 cm se mulher e 160 se homem, concluído o ensino médio ou equivalente, ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias "B" e "E".

Os pedidos de inscrição foram realizados somente pela internet, no site www.vunesp.com.br, no período das 10h00 de 15 de agosto de 2019 às 23h59 de 25 de setembro de 2019. O pagamento da taxa foi no valor de R$ 50,00.

Este Concurso foi composto de Exames de Conhecimentos que serão divididos em: Prova Objetiva (Parte I), de caráter eliminatório e classificatório; Prova Dissertativa (Parte II), de caráter eliminatório e classificatório; Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório; Exames de Saúde, de caráter eliminatório; Exames Psicológicos, de caráter eliminatório; Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, de caráter eliminatório; Análise de Documentos, de caráter eliminatório.

A Prova Objetiva com 60 questões contou com temas de: Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções Básicas de Informática e Noções de Administração Pública.

Os Exames de Conhecimentos (Partes I e II) foram realizado em novembro de 2019, nas cidades de Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; e Sorocaba.

Quando aprovados, os profissionais devem ser submetidos ao estágio probatório que tem início com o exercício do cargo, que é concomitante com a posse, e se dá na graduação de Soldado PM de 2ª Classe, com duração de 3 anos. O valor da remuneração dos aprovados é de R$ 3.164,58.

Com validade de quatro meses, a contar da data da homologação este Concurso poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Para obter mais informações acesse em nosso site o edital completo, onde também é possível adquirir a Apostila Digital específica deste certame, elaborada conforme o conteúdo exigido.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: