Concurso Público da Câmara de Piquete- SP tem provas adiadas

Candidatos que desejarem requerer a restituição dos valores de taxa de inscrição, deverão realizar a solicitação
Quarta-feira, 18 de novembro de 2020 às 10h05
Concurso Público da Câmara de Piquete- SP tem provas adiadas

No estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Piquete divulgou nesta terça-feira (17) uma nova retificação referente ao Concurso Público que tem como objetivo a admissão de procurador jurídico - advogado.

Segundo o documento (retificação III), as provas do certame, que estavam previstas para serem aplicadas no dia 22 de novembro deste ano, foram adiadas. Os candidatos que desejarem requerer a restituição dos valores pagos a título de taxa de inscrição, deverão realizar a solicitação das 10h do dia 23 de novembro às 23h59 do dia 10 de dezembro de 2020 (horário de Brasília/DF), conforme as orientações contidas no formulário disponibilizado no site do Instituto Ibdo.

Retificações anteriores

Vale ressaltar que em documento divulgado anteriormente (retificação II), o cronograma do certame passou por algumas alterações, dentre elas, a mudança na data de realização da prova objetiva, a qual está temporariamente adiada. Já em outra retificação (retificação I), houve uma atualização no conteúdo programático e o novo texto pode ser consultado na íntegra em nosso site.

Sobre o certame

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga, além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário o ensino superior em Direito, registro na OAB-SP e experiência mínima comprovada de três anos.

O profissional contratado deverá desempenhar atividades em carga horária de 20 horas semanais e será beneficiado com vencimento no valor de R$ 5.284,12 ao mês.

Dentre as atribuições do cargo está prestar assistência jurídica em áreas relacionadas à aplicação de leis, decretos e regulamentos, examinando processos específicos, emitindo pareceres e elaborando documentos jurídicos de interesse da Câmara Municipal; dentre outras atividades que constam detalhadas no edital.

Inscrições

Interessados puderam se inscrever no período de 1º a 20 de setembro de 2020, via internet, por meio do Instituto Ibdo. O valor da taxa a ser pago é de R$ 80,00, sendo que a isenção pôde ser requerida pelos candidatos que atenderem as condições estabelecidas no edital, até o dia 2 de setembro de 2020.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório, na data prevista já mencionada anteriormente.

A prova objetiva terá duração de três horas e consistirá em questões nas áreas de português, legislação e conhecimentos específicos.

Vigência

O prazo de validade do Concurso público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação, uma única vez, por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: