Concurso Público com salário de 33 mil é retomado pelo Tribunal de Contas - DF

Candidatos devem se atentar às novas datas de provas e demais etapas do certame
Sexta-feira, 13 de novembro de 2020 às 11h16
Concurso Público com salário de 33 mil é retomado pelo Tribunal de Contas - DF

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) divulgou nesta sexta-feira (13) a retomada do Concurso Público destinado à contratação de um procurador do Ministério Público, já que anteriormente, em virtude do atual cenário de medidas preventivas contra a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), o certame havia sido suspenso.

Com a retomada, um novo cronograma foi divulgado e agora, a prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 7 de fevereiro de 2021. Para conferir as datas das demais etapas, consulte o documento disponibilizado em nosso site.

Certame

Para participar, é necessário que os candidatos possuam bacharelado em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica, entre outras exigências descritas no edital. A remuneração mensal ofertada ao profissional contratado é de R$ 33.689,10.

As inscrições foram realizadas, mediante ao pagamento de taxa no valor de R$ 300,00, exclusivamente via internet, no site da Cebrasp, a partir das 10h do dia 13 de abril de 2020 até às 18h do dia 4 de maio de 2020.

Como forma de classificação dos candidatos, serão realizadas provas objetiva, discursiva e oral, todas de caráter eliminatório e classificatório, além de avaliação de títulos.

A prova objetiva será composta por questões de Direito Ambiental, Civil, Penal, Previdenciário, do Trabalho, Tributário, Administrativo, Constitucional, Empresarial, Financeiro, Econômico, Processual, Conhecimentos sobre o Distrito Federal, Controle Externo da Administração Pública e Legislação Institucional.

Após aprovação na prova discursiva, os profissionais terão que realizar a inscrição definitiva, que consiste em requerimento dirigido ao presidente da comissão do certame, em período a ser divulgado posteriormente.

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio dos editais disponíveis em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: