Concurso Público com salário de 33 mil é suspenso pelo Tribunal de Contas - DF

Candidatos devem se atentar aos motivos de suspensão do presente certame
Terça-feira, 24 de março de 2020 às 11h04
Concurso Público com salário de 33 mil é suspenso pelo Tribunal de Contas - DF

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspende Concurso Público destinado à contratação de um Procurador do Ministério Público.

Em virtude do atual cenário de medidas preventivas contra a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), fica suspenso, por tempo indeterminado, o presente Concurso Público. Um novo cronograma de atividades deve ser divulgado em momento oportuno.

Certame

Para participar, era necessário que os candidatos tivessem bacharelado em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica, entre outras exigências descritas no edital.

A remuneração mensal ofertada ao profissional contratado seria de R$ 33.689,10.

As inscrições seriam realizadas, mediante ao pagamento de taxa no valor de R$ 300,00, exclusivamente via internet, no site da Cebrasp, a partir das 10h do dia 13 de abril de 2020 até às 18h do dia 4 de maio de 2020.

O pedido de isenção da taxa de participação pode ser realizado do dia 12 até às 18h do dia 19 de março de 2020.

Como forma de classificação dos candidatos, seriam realizadas prova objetiva, discursiva e oral, todas de caráter eliminatório e classificatório, além disso, também terá avaliação de títulos.

A prova objetiva seria comporta por questões de Direito Ambiental, Civil, Penal, Previdenciário, do Trabalho, Tributário, Administrativo, Constitucional, Empresarial, Financeiro, Econômico, Processual, Conhecimentos sobre o Distrito Federal, Controle Externo da Administração Pública e Legislação Institucional.

Após aprovação na prova discursiva, os profissionais teriam que realizar a inscrição definitiva, que consiste em requerimento dirigido ao presidente da comissão do certame, em período a ser divulgado posteriormente.

O prazo de validade deste Concurso Público seria de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio dos editais disponíveis em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: